COMPAIXÃO

Lembra que publicamos aqui, na semana passada, o convite da Igreja Adventista para um trabalho especial dentro da Semana Santa? Pois é, começou dia 20 e vai até amanhã, sexta.
O templo é muito arrumadinho, como convém à Casa de Deus.  Tudo com muito bom gosto
Alexson fica no controle de áudio e vídeo.

Os cânticos introduzem os fieis no clima de culto.
Durante todos os dias o pregador foi o Pastor Nelson Júnior. Bem desenvolto e simpático.
E todos as noites tem sorteio de livros e Bíblia para 3 dos presentes.
Agora um solo, por Weslayne.
No final vou perguntar a essa moça qual foi o texto base para a reflexão do pastor. Duvido que ela vá saber.. dispersa...
No momento da reflexão o significado de COMPAIXÃO é respondido por alguns como: amor, misericórdia, piedade. O pastor define como olhar para o próximo e colocar-se em seu lugar.
Ele lembra que Jesus teve como característica perdoar pecados imperdoáveis. Nós não temos essa capacidade. Muitos defendem a pena de morte para assassinos, pedófilos, estupradores ou seja, para aqueles que cometem crimes bárbaros.
O pastor usa o texto de Lucas 7, versículo 36, que narra a entrada de Jesus na casa de um fariseu, de nome Simão, que fora por Ele curado de lepra. Logo a seguir, esse mesmo fariseu se espanta ao ver que uma mulher adúltera entra em sua casa e lava os pés de Jesus, usando um perfume muito caro e enxugando com os próprios cabelos. Simão apesar de ter recebido uma grande graça de Jesus, se sentia no direito de julgar e condenar o procedimento daquela mulher e excluí-la da compaixão do Mestre. Ao contrário, Jesus vê aptidões em cada pessoa.
O pastor Nelson lembra que Jesus não é um curandeiro que cura alguém de um mal específico. A cura feita por Ele atinge o corpo e a alma, independente do tamanho do pecado.

Vamos ver quem estava lá?
E assim vamos sair todos daqui.

Comentários

  1. Muito bacana a cobertura. Deus seja louvado pela presença de todos, hoje a noite estarei marcando presença.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês