COMEMORAÇÃO DO DIA MUNDIAL DAS ÁGUAS

"E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.


E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi. E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
Gênesis 1:6-10."

Falamos sobre a comemoração este ano, promovida pela Paróquia de Santo Antônio, será antecipada, pelo fato do Dia Mundial das Águas, criado pela ONU, cair este ano, no meio da Semana Santa.

Dê uma olhada na comemoração de 2015.

Reforçando:
  • 7 horas, concentração na Praça Cel. Francisco Gomes Campos.
  • Saída na direção da Cachoeira do Nahor.
  • Paradas para reflexões sobre o cuidado para com a mãe terra. "Casa comum, nossa responsabilidade - Campanha da Fraternidade 2016.
  •  Celebração aos pés da Cachoeira.

A TV ATIVIDADE estará presente, fazendo a cobertura do evento.

Comentários

  1. Envio calorosos parabéns aos ilustres conterrâneos por essas nobre iniciativa. Alguém já falou com muita razão: "A guerra pela água vai ser muito mais violenta do que a guerra pelo petróleo".
    Nós não podemos interferir no regime das chuvas mas podemos (e podemos mesmo) fazer com que maior volume de água que chegue ao lençol freático/subterrâneo. E a receita é bem simples; não deixe o solo sem vegetação, nem que esta seja samambaia, sapé e vassoura. Quando a chuva cai sobre um solo desnudo a água não se infiltra nele. Então temos a erosão que só empobrece o solo e provoca as enchentes, às vezes tão danosas. E não custa nada lembrar que as pastagens devem ser manejadas com cuidado, evitando-se, principalmente, o excesso de pastoreio.

    ResponderExcluir
  2. O homem vai ter que aprender a direcionar as águas das enchentes, para esses lençóis freáticos e para grandes reservatórios. A água que é desperdiçada nessas chuvas é de um volume muito grande e tem que ser aproveitada. Deus está nos dando água por intermédio das chuvas e agora cabe ao homem armazena-la.

    ResponderExcluir
  3. que linda, celebraçao o frei esta de parabens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês