CLARISSE JOGOU PESADO

Após publicar a foto antiga, da rua principal de Belisário, hoje Cel. Luciano Alves Pereira, Clarisse me mandou essa. Como se vê, nem pracinha tinha e a casa do Sr. Geraldo parece que era um sobrado.
A casa do Sr. Geraldo não era um sobrado, é exatamente como é hoje. O que mudou é a cozinha que era onde hoje é o Bar do Fernando. Dá a impressão que era um sobrado por causa do porão, mas é só observar bem que vemos as portas e janelas na mesma posição. 
Me lembro do coreto ao lado da igreja como disse Nahor, mas do gramado não. (Vanilza). 

Fui copiar e colar aqui o comentário de Nahor e apaguei, sem querer. Que desastre. Pedi para ele comentar novamente.

O amigo ferroviário, Tarcísio, que nem conhece Belisário, deu uma "estilizada" na foto.

Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. A casa do Sr. Geraldo nao era um sobrado, é exatamente como é hj.O que mudou é a cozinha que era onde hoje é o bar do Fernando. Dá a impressao que era um sobrado por causa do porão, mas é só observar bem que vemos as portas e janelas na mesma posição. Me lembro do coreto ao lado da igreja como disse Nahor, mas do gramado não. Vanilza.

    ResponderExcluir
  3. A casa do lado era a casa da estrela (tinha uma estrela desenhada na fachada), pertencia ao Sr Henrique Pedro. não era um sobrado mas tinha um porão que acertava o desnível da rua.
    É uma pena que os moradores tenham abolido os telhados coloniais e adotado os de metal, além de ter descaracterizado o conjunto arquitetônico alterou o microclima local tornando o sítio da cidade mais quente.Coisas da modernidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês