CAVALGADA DE BELISÁRIO - PRIMEIRAS DEFINIÇÕES

Aconteceu agora à noite a primeira reunião. Enquanto meu Galo dá de 2 X 0 no Colo Colo, vou postando, no intervalo do jogo. Não deu tempo. O jogo terminou e demos de 3 X 0. Mas vamos mudar de assunto.

Bruno, presidente do Conselho do Desenvolvimento, presidiu a reunião da Comissão Organizadora.

André, Tavinho, Janir... 
Silvan, além de Joãozinho Aredes e Tião Arnaldo. São lideranças de Beli e os dois últimos são cavaleiros que ajudam a sustentar essa que é a maior cavalgada da Zona da Mata Mineira.
Maurinei também presente.
Apos discussões:
  1. A Cavalgada de Belisário acontecerá dia 15 de maio. Dia 1º ficou difícil, por ser Dia da Trabalhador e assim haveria divisão de recursos humanos, com o evento comemorativo em Muriaé. Precisaremos de policiamento forte aqui no domingo, inclusive para acompanhar os cavaleiros no percurso, para evitar alguns dissabores havidos em 2015, com alguns cavaleiros alcoolizados. Também necessitaremos de um forte esquema com policiais e pessoal do DEMUTRAN, para evitar os grandes engarrafamentos depois que a cavalgada começa o seu percurso, até o fechamento do evento. Lembrando que o segundo domingo é o Dia das Mães.
  2. A crise nacional também afeta a organização do evento. Nossos representantes políticos junto à Prefeitura estão " se virando"  para conseguir os recursos.  Por falar nisso, o prefeito mantém a sua promessa de asfaltar a área do Conselho, para receber o show de sábado, dia 14 de maio.
  3. O percurso não ficou fechado, mas com certeza será na direção do Pico do Itajuru,  passando pela região da entrada do Fundão, sítio do Pavão, Zé Paulo... ou um outro, também nessa região. Nos próximos dias isso será definido.
  4. O concurso da Rainha da Cavalgada acontecerá dia 17 de abril. Poderão participar amazonas de mais de 14 anos, completos até o dia 16. A rainha de 2015 não pode concorrer. Os critérios de escolhas são aqueles de sempre: postura, domínio do animal, forma de pisada no estribo, de segurar a rédea... Uma comissão analisa isso.
  5. A cavalgada não deverá ser acompanhada por caminhão grande e deverá ter segurança policial.
  6. Deverá ser preparado um bom local para dar água aos animais.
  7. A Comissão tentará conseguir mais de 10 selas, para sorteio após o almoço, cujo preço não foi definido.
  8. O número de barracas será limitado. Os interessados nessa comercialização deverão se comunicar com Silvan - 32.99968 8091.

Comentários

Posts mais visitados do último mês