AMIGO É COISA PRA SE GUARDAR DO LADO ESQUERDO DO PEITO - PARTE II

O blogger não aceitou, dividimos em duas partes. Vamos continuar participando do aniversário de 90 anos do amigo, Professor Luiz Cerqueira.
Filhos, noras netos e bisnetos.
Falta fulano! Corre Beltrano! O grupo vai aumentando.
Bijuca é velho amigo de Luiz e meu também.
Já há muito queria revê-lo. Foi meu supervisor de mecânica, quando eu era Residente na ferrovia. Pessoas amigas e extremamente dedicadas. Aliás, dedicação era o que não faltava na classe ferroviária. Recordamos muita coisa boa, vividas na décadas de 70/80
Lindas meninas e simpáticos garotos. São netos.
Já apresentei Farias, Serginho e Tarcísio, administrador da página REALMENTE AMIGOS DE LAFAIETE. Esses "meninos" eram pés de boi na oficina de manutenção de locomotivas. Serginho, no centro, também foi Secretário de Transportes de Lafaiete.
Que pena! Cortei a mocinha da esquerda.Família de Tarcísio e outros.
O casal Luiz e Clélia, com os filhos. Temos muitas recordações com essa galera. São extremamente unidos e super-carinhosos com os pais. Servem de referência para muitas famílias. E na hora de fazer zoada, fazem isso como ninguém.
A família Beato tem tradição em Lafaiete. Eduardo Beato e Maria das Graças.
Ferroviários quando se encontram têm muitas histórias pra contar. Lembra que falei que Silvio foi chefe da área de seleção e treinamento da Superintendência de Juiz de Fora? Pois ele teve participação decisiva na minha carreira profissional. Fui encaminhada a ele, em 1976, no Rio,  para conseguir um estágio de Engenharia, em JF. Nessa época ele ficava naquela cidade. Prontamente fui atendido e Sílvio fez um ofício me apresentando em JF para um poderoso chefe, da RFFSA,  para começar o estágio. Um assessor desse tal chefe mandou que eu aguardasse vaga. Voltei para o Rio com a notícia.Sílvio aos gritos me falou: - volta lá e fala com esse #@$#@ que eu não perguntei se tinha vaga. Mandei você começar o estágio. E agora? Chamar o cara de #@$#@ era perder de vez o estágio. Mas ele ligou para o tal assessor e na semana seguinte eu colocava meus pés nos trilhos, como estagiário de Engenharia em Mariano Procópio-JF. Grande Sílvio!

E meu amigo Luiz não tira o copo da mão. Temo que com isso ele não chegue aos 100. Com Simão também tenho dezenas de histórias. Fomos muito amigos e parceiros. 
Ele se especializou em pontes e tuneis na ferroviária, depois de também ter sido Residente em Lafaiete, como eu.
Paulo Castanheira também presente na festa. 
Daqui a pouco identifico essa atleticana.
Essa também. A nação atleticana deve ter tratamento especial.
Já apresentei o querido amigo "Bijuca", agora com a esposa. Olga e Simão completam o grupo.
AQUI É GALO! E o copo tá cheio.
Na esquerda o filho Luisinho, Dr. Ronaldo Penna, ex-Reitor da UFMG, Simão,  Márcio Lobo Leite e Olga.
Depois de ótimos tira-gostos de torresmo, leitoa, mandioquinha..., ainda tem almoço.
Cada avião... Olha o charme da baixinha! Vamos cantar com o Rei:

Quando uma mulher pequena
Vem falar no meu ouvido

O meu coração dispara
Chega até a fazer ruído
Fica na ponta dos pés
Se pendura como louca
Olha o céu e fecha os olhos
Pra ganhar beijo na boca 
Temos de registrar todo mundo.
A música de Martinho da Vila, muita própria pro casal foi cantada por todos.
Procurei em todas as mulheres a felicidade
Mas eu não encontrei e fiquei na saudade
Foi começando bem mas tudo teve um fim
Você é o sol da minha vida a minha vontade
Você não é mentira você é verdade
É tudo que um dia eu sonhei pra mim.
Achei um pouco de exagero. Conheço Luiz por tantos anos e não acho que pegou tanta mulher como fala a música.  Apesar de que, dizem que mineiro é um "come quieto".
Parabéns pra você...
A neta Laura, que teve participação forte na organização do evento, comandou uma homenagem ao aniversariante, com leituras carinhosas. O baixinho é filho dela.
Luiz é extremamente querido em Lafaiete. Astral muito alto, foi professor de Ciências e pelas suas mãos passaram algumas gerações. Depois foi lecionar no Centro de Formação Profissional, pelo acordo REDE-SENAI e assumiu a direção dessa escola. É uma referência nessa cidade.
Todos atentos.
Que mulheraço!
Alguém me ajuda a identificar?
O reitor também é Galo.
O presidente do Clube Carijós fala do prazer do Clube em oferecer espaço para essa comemoração, pelo muito que Luiz Cerqueira representa para o Clube.
Dr. Ronaldo Penna também se manifesta.
O primogênito Luisinho...
Também não poderia deixar de falar. Cerqueira é amigo do coração.
Vânia põe fogo no salão.
Vamos dar volta no trio!!!
Deu pra sentir que foi um festão. Em 2026 a gente mostra o centenário de Luiz. Espero que você esteja vivo até lá.

Comentários

  1. Sr.Luiz Cerqueira é o cara como diz Robrto Carlos em sua canção Amigo,parabéns

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AO CERQUEIRA POR TANTOS ANOS DE TRABALHO AMIZADES E SUCESSO NA HARMONIA FAMILIAR.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês