UM BOM PAPO EM TORNO DE UMA MESA, NÃO TEM PREÇO

Recebemos essa turma em nossa casa, na noite de segunda-feira. Como se sabe, o CARNABELI termina no domingo, ficando os outros dias para as confraternizações, cachoeiras ... e deixar o corpo descansar.

As mais folgadas começam a noite aqui.
Mas ninguém quer ficar longe da comida.
Vá vendo aí. Carol, com o namorado Pedro, que é filho de Neura. Todos moram em BH.
Cibele ainda em Beli. Retorna para o Rio na terça.
Está falando o quê, Carol?
Neura Costa tem casa aqui também. 
Amigas inseparáveis.
Paulo tem um haras aqui. Ambos têm paixão por Belisário.
Eu também entro.
Mirian de fora pois está com a câmera.
Foi uma orgia gastronômica, com ênfase para a comida baiana. Camarão ao alho e óleo, de entrada. Nem deu tempo pra tirar a foto com o prato cheio.
Logo a seguir acarajé.
Para quem não sabe, deve ser recheado com vatapá, molho vinagrete, camarão e pimenta.
Mas o prato principal foi trazido por Paulo, lá de BH. Carne de sol, produzida em Montes Claros, acompanhado de uma mandioca ao alho e óleo, de Belisário.
Também é um prato comum na Bahia e em todo o Nordeste. Esta estava simplesmente maravilhosa. Quando for a BH vou comprar, no mercado da Cristiano Machado e você irá comigo.
Mas o melhor mesmo da noite foi o papo com essa turma. Pedro e Carol são profissionais da área de Meio Ambiente, com foco em licenciamento ambiental. Ele é Engenheiro  Ambiental  e ela é  formada em Geografia. Jovens maravilhosos. Papo inteligente, simpáticos... 
Falta agora coragem pra subir na balança e quantificar os prejuízos do carnaval. Devo ter engordado meia @.

Comentários

  1. Em vez de ir para a casa, vou agora para um restaurante chinês em frente a escritório. Vou me empaturrar de camarão, sashimi, rolinhos de primavera e arroz chow chow, temperado com o molho doce-azedo. Não chega nem perto da comida baiana, mas com a fome que a matéria me despertou, eu já ficaria bem feliz se arranjasse um angu com taioba, a última nadando em gordura. E o meu regime? Que se dane o meu regime junto com coleserao e tudo mais. Vou também romper com minha nutricionista. Somente agora percebi que ela não passa de uma anoréxica que quer me levar à inanição. Tô fora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês