O PRIMEIRO DIA NA ESCOLA ESTADUAL

Passado o carnaval o Brasil começa a funcionar. Nessa quinta a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas abre o ano letivo de 2016.
O diretor José Antônio Carneiro faz um pronunciamento de boas vindas e passa algumas informações para os alunos. De forma genérica faz comentários sobre o calendário escolar, alguns projetos que pretende ver implantados, como a abertura da escola em fins de semana para uso monitorado por parte dos alunos e comunidade, projetos na área ambiental, monitoria de inglês...
Dá ciência aos alunos de decisões tomadas por representantes dos pais, junto com o colegiado, como o uso obrigatório de uniforme, que será adquirido pelos pais, a proibição do uso de bonés e de celular,  no interior da Escola, maior controle no uso dos sanitários, após proceder algumas melhorias nestes.
O diretor desafiou a todos para a busca de crescimento nesse novo ano.
Vamos dar uma olhada nessa turma?
Aqui uma parada. Muitas caras novas no corpo docente. Depois a gente apresenta.
Ao lado de Gilcéa a nova bibliotecária, professora Nádjla .
A convite da direção trouxemos uma palavra nesse primeiro encontro. Inicialmente falei da minha frustração em ver desligados do quadro funcional tantos professores queridos, mas que o momento agora era outro. Na certeza de que aqueles seguirão felizes novos rumos, cabe agora recepcionar com carinho os novatos que chegam, desejando que deem continuidade ao bom trabalho dos que partiram.
Da forma que me foi solicitada, falei  de minha experiência profissional, dos desafios enfrentados, oriundo de uma família pobre, mas cujos pais tinha uma crença absoluta que a melhor herança que poderiam deixar para os 8 filhos seria a educação superior para todos eles, o que conseguiram.
Reforcei a necessidade de terem sempre um foco naquilo que fazem e naquilo que pretendem alcançar, buscando vencer a timidez e respondendo sempre positivamente aos desafios que a vida lhes oferecer, cantando: "deixa a vida me levar, vida leva eu".
Cristina é natural de São João do Manhuaçu mas já deixou que a vida a levassee para outras cidades da região, na área de educação. Lecionará Ciências.

Darci é professora de inglês. Repetiu para os alunos a afirmativa de Nelson Mandela: A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.... 
Fernanda é professora de matemática. É filha de Nestor e Lúcia, aqui de Belisário, sendo, portanto, neta do Sr. Viana. 
Aparecida também já é prata da casa.
Agora como professor de Filosofia , teremos Gabriel. Excelente aquisição. É um atuante leigo na Paróquia de Santo Antônio, ambientalista, produtor rural de orgânicos e artesão, produtor de velas.
A dedicada professora Helena continuará conosco.
Hélida assume o cargo de Supervisora. Mostrou logo domínio daquilo que faz.
Professora Teresinha, que trabalhará com sala de recurso ou reforço escolar.
Daqui a pouco os alunos irão responder individualmente essa pergunta e as respostas será coladas aqui nesse mural, que está sendo feito pelas professoras Nádjla e Petrina.
Depois de passar por Cabo Frio, Maceió, Rio de Janeiro e muitos outros, a Professora Sandra Carolina está de volta. Não sei até quando.7
Ainda no auditório, os alunos assistiram um vídeo sensacional mostrando a desafiante construção do Burj Al Arab, o maior hotel do mundo, construído dentro do mar, numa ilha também construída para recebê-lo, no Golfo Pérsico, em Dubai. São 321 metros de altura,  mais alto do que a Torre Eifel. 
O filme mostra as dificuldades climáticas, as condições adversas, por se tratar de uma obra dentro do mar, sem rochas para sustentação da estrutura de aço. Mas destaca a obstinação do arquiteto que o projetou, do engenheiro calculista, da decoradora e de toda a equipe que assumiu a responsabilidade de fazer a obra dentro de um prazo pré-determinado, e que foi cumprido a risca.

Já no exercício de seu cargo Hélida passa algumas instruções e dispensa a turma...
... que vai lanchar.
Vamos aproveitar para uma foto geral com essa equipe.
É bom ver Eva novamente por aqui.
E os professores também têm o seu lanche.
Que tenhamos um ano muito bom em nossa Escola.



A quem interessar possa, caiu uma pesada e maravilhosa chuva, agora à noite aqui em Beli.

Comentários

  1. Parabéns Clever, pela divulgação. Belisário sempre precisou de pessoas como você.

    ResponderExcluir
  2. Interessei por essas professoras novas (principalmente Cristina e Darci)!
    Ano passado tínhamos aqui algumas professoras solteiras...
    Esse ano ainda não tive a oportunidade de conhecê-las pois não fui à aulas esses dois dias. Podem me informar se estas também estão jogando no time dos solteiros?
    Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
  3. Parabens cleber pela matéria!

    ResponderExcluir
  4. Mó gatinha essa sentada ao lado da professora Gilcéa.
    Apaixonei!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês