ELAS PRECISAVAM CONHECER ESTE ESPAÇO

Combinei com o diretor José Antônio, e levei essas três novas professoras para conhecerem o Grupo de Artesãos de Belisário - GAB.  
Calma!
Uma foto para a apresentação de vocês. Na verdade, reapresentação. Já foram apresentadas quando da aula inaugural de 2016. Primeira, à direita, Teresinha, responsável pelo reforço escolar, Nadjla, bibliotecária  pela manhã e Hélida, Supervisora Pedagógica.
O principal motivo dessa vinda era o Museu Tic - Tac, montado com muito carinho por D. Nina Campos e que conta a história de Belisário.
Com relação à Nadjla, um engraçadinho comentou na matéria que fizemos na sua apresentação, querendo saber se ela era do time das solteiras. Não é não e seu marido é policial militar. Vai encarar? Mas Teresinha é solteira. Prepare seu curriculum e encaminhe. Quem sabe? 
Ficaram encantadas com o que viram.
Juraram que vão desenvolver projetos com os alunos, trazendo-os aqui com frequência.
Tem até moedas que circularam durante esses 152 anos de existência de nosso distrito.
A cozinha dos tropeiros que se deslocavam na comercialização do gado, animais e outros produtos.
Histórias de algumas famílias locais..
E gostaram da "cápsula do tempo". 
Pensaram logo em fazer uma na Escola Estadual.
Mas tem mais coisas para apresentar. A Hospedagem GAB.
Já começaram a disputar a cama da suite presidencial..
Já nessa suite não precisa brigar. Ficaram perplexa em não saberem que Belisário tinha um espaço de hospedagem de tamanha qualidade, por um preço tão barato.
E tem mais salões. 
E mais espaço no mezanino.
Tudo muito rápido. Ainda corremos até a vista da cutieira, antes mostrando, de longe, a Cachoeira de Belisário.
Agora a vista para a Serra do Brigadeiro e Pico do Itajuru.
E ainda demos uma passadinha aqui em nossa casa. Elas ficaram muito interessadas em conhecer D. Nina. Ficamos de agendar um almoço aqui, junto com ela, para ouvirem um pouco da história de Belisário, do museu...
Mas elas estão com pressa.  Querem retornar para a Escola antes dos alunos saírem.
Mas não deu. Olha a turma vindo lá!
Sãs e salvas foram entregues na origem.
Você que não sabia que temos boas hospedagens aqui, veja como reservar.


Comentários

  1. Fiquei realmente perplexa diante de tanta riqueza que Belisário possui. Como educadores que somos precisamos valorizar a cultura deixada por pessoas tão importantes que fizeram parte dessa história.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a matéria sobre o GRUPO DE ARTESÃOS DE BELISÁRIO -GAB, no distrito de Belisário, município de Muriaé, MG, uma instituição que todo lugar pequeno deveria ter. É como se fosse uma continuação das escolas, em matéria cultural, social e até econômica. Belisário fica a 33 km de Muriaé, indo em direção à Serra do Brigadeiro, onde abriga o ponto culminante do município, o Pico do Itajuru, com 1753 m de altitude e cuja área é 3% do território do Parque Estadual do Brigadeiro, uma das APAS (Área de Proteção Ambiental) do Estado de Minas Gerais.
    Belisário, por ser serrano, tem clima ameno, cachoeiras e cada vez mais áreas reflorestadas.Um verdadeiro reservatório de águas cristalinas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês