ECONOMIA DE ENERGIA

O custo da energia elétrica está deixando muitos de cabelo em pé e inviabilizando muitos negócios no país. 
A tarifa  foi uma das vilãs da inflação em 2015. A falta de chuvas reduziu o nível de água nos reservatórios das hidrelétricas e obrigou o acionamento de usinas termelétricas, o que contribuiu, em muito,  para o aumento do custo da energia. 
Embora haja expectativa de que as  contas em 2016 venham a subir em níveis próximos aos da inflação, já que a seca não deverá se repetir, alguns em Belisário estão optando por fazer transformação em seus chuveiros, para passarem a consumir neles a energia solar.
Zé Calais foi o pioneiro. Trouxe Sandro, de Fervedouro, e implantou o sistema em sua casa. 
Um cara que passou muita seriedade, quando esteve ontem aqui em casa. Soubemos que Regina Pimentel , Marcos Pena ... já estão adotando também.  Deixou claro que o sistema somente atende chuveiros, o grande vilão no consumo, e água quente em torneiras. Não substitui o fornecimento para as demais áreas da casa. Uma pena! Seria uma boa oportunidade de se livrar da ENERGISA.
Dê uma olhada nisso. Uma das pessoas citadas pode lhe dar mais informações. Ele vende e implanta.

Veja mais: 
https://www.facebook.com/TOP-Aquecedor-Solar-799696850110764/?fref=ts 

Comentários

  1. Bom que usa energia renovável, quem usa muito fogão a lenha pode também instalar o aquecedor a serpentina, na minha casa em Belisário tinha, todo dia tinha água quente .Além de ter a comida feita no fogão a lenha com sabor mineiro , economiza energia também !!heheh

    ResponderExcluir
  2. E lenha é que não falta. Vem da limpesa dos cafesais e de sobas das marcenarias. Mas, a preguiça de manter o fogão a lenha aceso está cada vez maior. Economia não é todo mundo que sabe fazer. Sobretudo os mais moços não acreditam que o "pote" cresce é no dia-a-dia...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês