CUIDADO COM AS COBRAS

O conselho vem de nosso guardião da natureza, Zezinho. Ontem ele me chamou para uma missão nobre.
Uma cobra foi apreendida na rua principal de Belisário, próximo à sua casa. Com o calor elas saem do mato, o que se torna perigoso. 
Tudo indica tratar-se de uma cascavel.
Há uma reação natural de muitos, de logo matar o bicho. Eu particularmente não tive esse tipo de orientação. Era comum elas apareceram no nosso quintal, em Além Paraíba, onde passava um córrego, que era um dos afluentes do Paraíba do Sul. Meu pai nunca permitiu matá-las. Ele as pegava com uma "furquilha" e soltava dentro do rio.

Fizemos o mesmo. Zezinho entrou no mato para soltá-la longe da estrada.
Veja um pouquinho sobre a sua forma de procriação. Eu confesso que não sabia:
"A maior parte das cobras põe ovos e a maior parte destas os abandona pouco depois da ovoposição. No entanto, algumas espécies são ovovivíparas e retêm os ovos dentro dos seus corpos até se encontrarem prestes a eclodir.
Recentemente, foi confirmado que várias espécies de cobras desenvolvem os seus descendentes completamente dentro de si, nutrindo-os através de uma placenta e um saco amniótico. A retenção de ovos e os partos ao vivo são normalmente, mas não exclusivamente, associados a climas frios, sendo que a retenção dos descendentes dentro da fêmea permite-lhe controlar as suas temperaturas com maior eficácia do que se estes se encontrassem no exterior."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cobra


E se o assunto é cobra, vamos falar do Galo, que está cheio deles, e com Robinho para entrar no time, se tiver lugar para ele.
Ontem passamos pelo primeiro adversário na Libertadores 2016. Atlético 2 X 1 Melgar (Peru)

AQUI É GALO!!! 

Comentários

  1. GALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Galo brigou com o Peru e saiu ganhando... Estranho, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês