ESTAMOS EM CASA

Pusemos as crianças para fora da cama às 6 horas da manhã de quarta. Para viajar para Belisário não precisa nem balançar pra acordar. Foi  só falar: "vamos pra Belisário!". Os moleques pularam logo. E tudo isso com ótimo humor.
Sete e pouquinho já estávamos na Marginal Tietê.
Vamos entrar à direita.

Geralmente optamos por passar pelo Sul de Minas. Um visual muito mais agradável. Aqui a Reserva Florestal do Cantareira.
Nem precisa entrar no posto pra procurar banheiro pro pivete. A vovó é craque nas fotos.
A princesa Lu apaga.
Andar atrás de um carro de funerária não é agradável.
Região de Mariporã e Atibaia-SP: muitos bons hotéis na margem da BR 381.
Entrando em Minas...
Uma parada muito interessante e muito frustrante.Fábrica da Bauduco
Vamos ter de esperar 15 minutos. A loja abre às 9 horas.
Enquanto isso vamos fotografar  o entorno. Sinais de riqueza: belezas naturais, forte agricultura e muitas fábricas à vista. Muito diferente da Zona da mata, que só tem belezas naturais. Pouca industrialização, exceto a região de Ubá.
Várias fábricas também aqui próximo à Bauduco.

Depois de corridos 15 minutos veio a frustração. O sistema da loja não conseguia entrar em funcionamento. Já perdemos meia hora nessa parada e assim  não arriscamos esperar mais. Deixamos essas duas  cestas pra trás.


A atendente confessou que isso costuma acontecer. Ai alguém,  com sotaque paulista, também mal humorado, questiona: por que um empregado não começa a ligar o sistema antes de abrir a loja? Se essa loja estivesse a 5 quilômetros  antes, no Estado de São Paulo, talvez esse procedimento fosse adotado. Produtividade nesse país ainda é SP.


Mais umas horas na BR 381 e vamos aguardar atrás desse caminhão, para entrarmos à direita.


Vá vendo o plantio. Lá no alto, plantação de café. Eles são de excelente qualidade nessa região.
Entrando em Lambari
Agora é seguir na direção Juiz de Fora.
Caxambu vai ficando pra trás.
Vamos sair da BR 262 alí na frente.
Uns 10 km prá chegar em Cruzília. Mais 10 pra voltar pra BR.

Somos viciados nessa entrada aqui. Mais uma frustração. Alan, cunhado de Lelei, aqui de Belisário nos deu uma dica. Pizzaria do Lelinho. Segundo ele a melhor pizza do Brasil. Na entrada perguntamos um casal onde ficava e eles também nos animaram: "Vocês podem pedir lá o melhor miolo de alcatra do Brasil".  


Alan e o casal só esqueceram de nos  avisar que o restaurante fecha pra almoço. Que azar!

Aqui o nosso destino Laticínios Cruziliense.
Um estabelecimento super tradicional. Foi fundado em 1948.
Sempre ganha o título de melhor queijo de Minas. Nesse caso, o melhor do Brasil.
As carinhas já começam a apresentar cansaço. Sem biscoitos e chocolates Bauducos, sem pizza e miolo de alcatra do Lelinho...
Bola pra frente!
Não canso de postar essa minha paixão e citar que acompanhei essa obra, quando Engenheiro Residente em Conselheiro Lafaiete.
Já passamos Lima Duarte.
E chegamos na BR 040. Direção Rio, por apenas uns poucos quilômetros ...
... e entramos em Juiz de Fora. Sem parar. Só uma foto pra pegar a Rio Branco, mas com o carro em movimento. Vamos voltar pra BR 262.
Esse prédio também sempre é reverenciado por mim. Foi construído pela RFFSA transferido para a prefeitura. Trabalhei no 7º e no 10º andares.
Já chegamos em Muriaé. Entramos na cidade para pegar Gabriele, que estava na casa da mãe e topou voltar pra sua casa, em Beli, pra ficar com Luisa. São amigas inseparáveis.
E agora entrando nos nossos ares, subindo a serra.
A poeira atrapalha a foto.
A estrada estava congestionada. Parecia a Marginal Tietê.
Belisário a vista!
Euforia por parte dos netos com essa chegada. Muita expectativa com essas férias.

No caminho mandamos um zap com uma foto pro amigo Geraldo, com a mensagem: "De volta pra casa". Recebemos um atrevido comentário dele: "não sei se cigano tem casa!" 

Não gostei. Se repetir essa grosseria nunca mais vou me hospedar na sua mansão em Lagoa Santa e nem permitir que ele guarde meu carro em sua garagem, e nem me leve e me pegue no Aeroporto de Confins.

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês