D. MARIA PIRAI DEIXOU MARCAS EM BELISÁRIO

Eu não convivi com ela. Vejo que perdi. Houve muita consternação no distrito, tão logo foi anunciado a sua morte. E cabe lembrar que ela já iria completar agora 90 anos. 
A Família Balbino baixa as portas dos seus três estabelecimentos comerciais para homenagear a falecida.
Muita gente na Matriz, na missa de corpo presente.
Muito carinhosas e apropriadas as palavras de um dos netos que, sob forte emoção, destacou alguns dos muito valores de D. Maria. Lembrou de seu otimismo,  sempre sorrindo e sempre agradecendo a Deus por tudo.

Destacou que ela foi uma vó de muita fé, simplicidade e honestidade. Cuidou  para que a família se mantivesse frequente às missas e levou uma vida de oração.

Desafiou os netos, bisnetos e toda a família em geral, para que continuem suas vidas tendo a Vó Maria com referência, vendo-a como um espelho de conduta, por ter sido uma pessoa de ouro.

Agradeceu à comunidade belisariense pelo carinho tido para com ela e pediu que todos os que passarem pelo seu portão lembrem-se de seu sorriso.

Também pediu que a família continue unida e se encontrando sempre aqui em Belisário, comendo de uma boa comida, como fizeram enquanto ela viveu.

A bandeira do Sagrado Coração esteve presente durante o ofício fúnebre.
Toda a "Família Pirai" abraçada diante do corpo.
Últimos momentos, já em direção ao cemitério.
A bisneta Maria Clara estava inconsolada e destacou o sorriso da bisa como algo que ela não quer esquecer.

Numa época em que os valores vão ficando cada vez mais escassos, é muito ruim ver partir gente desse padrão. É preciso haver reposição.

Comentários

  1. Maria Julia foi e sempre será uma pessoa de sorriso fácil.Eu como neta posso dizer que muito aprendi com ela durante o tempo que estive com ela. E como ela me disse a ultima vez que estive com ela (se perdemos o sorriso perdemos as palavras), então não quero mais perder o sorriso que ela deixou estampado em meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Quero abraçar a todos da família de Dª Maria Piraí, com muito apreço e carinho, lembrando que a dor vai passar, mas as saudades não. Era uma pessoa muito especial.

    ResponderExcluir
  3. Quero abraçar os familiares de Dª Maria Pirai com muito amor e cari8nho, lembrando que a dor da perda vai passar, mas as saudades não. Ela era uma pessoa muito especial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês