QUIROPRAXIA - O HOMEM DA COLUNA

Nilma veio aqui em casa para me avisar: o HOMEM DA COLUNA está em Belisário. Eu sabia que ele viria, a convite de alguns da Família Balbino e outros que se submeteram a tratamento com ele, com sucesso, em Belo Oriente - MG, onde ele mora. Fui na praça para entrevistá-lo

Uma pessoa muito interessante, bem falante e inquestionavelmente de total experiência no assunto, adquirida ao longo de 33 anos. Ele é profissional da QUIROPRAXIA. Nada conhecia sobre isso, mas ele me passou os conhecimentos básicos sobre essa ciência.

Veja lá:
De acordo com a Federação Mundial de Quiropraxia (WFC sigla em inglês) e a Organização Mundial da Saúde (WHO sigla em inglês), a Quiropraxia é uma profissão que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das disfunções mecânicas no sistema neuromusculoesquelético e os efeitos dessas disfunções na função normal do sistema nervoso e na saúde geral. No Brasil, a profissão está em processo de regulamentação, ao contrário de diversos outros países onde já se encontra estabelecida, como EUA e Canadá. Ainda assim, existem dois cursos universitários de Quiropraxia reconhecidos pelo MEC.
Manuscritos chineses e gregos de 2700 a.C. e 1500 a.C. mencionam formas rudimentares de manipulação articular e manobras articulares nos membros inferiores do corpo humano a fim de aliviar dores lombares. Hipócrates, "pai da medicina", que viveu entre 460 a.C. a 377 a.C., publicou textos em que detalha: "adquira mais conhecimento sobre a Coluna vertebral, pois é a origem de muitas doenças". (https://pt.wikipedia.org/wiki/Quiropraxia)



Benício nos contou que em 1981 ele que era garçom da Volks, em São Paulo,  foi convidado para trabalhar como auxiliar de um médico americano, que utilizava a técnica da quiropraxia. Trabalhou com ele até 1999, quando o titulo de “O Homem da Coluna” passou do médico americano para ele.
Benício  mudou-se para Belo Oriente, onde começou a construir uma carreira de sucesso.  Passou a ser procurado por muitos na cidade, recuperando muitos doentes em casos extremos. Daí em diante, o seu nome passou a ser conhecido em várias regiões do país, também atendendo pessoas vindas de outros países. Dê uma olhada no Google que você vai achar muita coisa sobre ele.
Basicamente, o tratamento com ele consiste em chegar a coluna no seu devido lugar, o que alivia muitos problemas do paciente.
Essa profissão foi regulamentada no Brasil recentemente e muitos padres e pastores o têm apresentado à sua comunidade, pelo resultado do tratamento. Mas reforçamos que se trata de uma ciência e não procedimentos de cunho religioso.
Os atendimentos acontecerão no Salão Paroquial, a partir das 8 horas da amanhã, segunda-feira. A consulta, que é o próprio tratamento, custa R$ 205,00. Vou estar lá.
 

Comentários

  1. Preciso saber seu numero de tel preco d sua consulta e se ta disponivel p amanha de manha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês