PROJETO TEMPO INTEGRAL ENCERRA 2015

O PROETI tem a proposta de manter alunos nos dois turnos nas dependências da escola, em suas aulas regulares bem como em projetos especiais e aulas de reforço. É o procedimento de países desenvolvidos, que procuram  estender o período escolar.
Dá pra sentir o clima da festa: todo natalino.
Na sala dos professores os últimos acabamentos.
Vamos voltar para o salão. Pró Denise e Pró Laura, de Esporte e Lazer, e alguns alunos do PROETI 1 e 2
Vaninha e a filha Laisa.
Frei Gilberto vai ter uma participação. Ao seu lado, Diego.
A Supervisora Elza faz a abertura do evento.
Algumas mães presentes. Outras irão chegar, mas não muitas.

As mães são chamadas, pela Professora Laine, a refletir sobre a letra da música de Lenine:



"Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara
."



Ainda em momentos de reflexão, frei Gilberto trouxe uma palavra aos presentes. Falou do significado dessa festa e lembrou aos alunos que Jesus afirmou que tudo o que for feito para um pequenino qualquer, é para Ele,  Jesus,  que está sendo feito. Nesse sentido pergunta que tipo de presente deve ser dado ao próximo, que pudesse agradar a Jesus. "Amor", "respeito", "paciência"... foram algumas das respostas. Jesus quer que todos tenham uma vida melhor, falou o frei.
 

Ainda com a Professora Laine, os alunos do PROETI 1 apresentam a música FELIZ NATAL, de Ivan Lins.


Por um Natal luz de um tempo novo,
por um Natal justo e amoroso
Por um Natal lindo pro meu povo é o que quer meu coração
Por um Natal luz de um tempo novo,
por um Natal justo e amoroso
Por um Natal lindo pro meu povo é o que quer meu coração


Os alunos do PROETI 3, com a Professora Thássya, apresentam NATAL TODO DIA.
Também muito terno a apresentação dessa turminha do PROETI 2, com a Professora Petrina. Uma adaptação do poema de Vinicius de Morais : FELIZ NATAL, onde os animais brasileiros anunciam o nascimento de Jesus: o burro, o cabrito..., e outros de nossa fauna. A arara tentou anular esse anúncio, mas foi punida por isso.
A Professora Thássya leciona nas 3 turmas de tempo integral.
As professoras Denise e Poliana trabalharam com as 3 turmas sobre o tema SAÚDE. Elas conseguiram produtos de higiene pessoal e prepararam vários brindes desse tipo de material, para sorteio entre os alunos. Esses são os ganhadores.
Uma surpresa: Dr. Flávio Calais veio de BH até Miradouro, a trabalho. Pegou um táxi e veio em Beli para nos desejar um Feliz Natal. Abraçou Mirian aqui em casa e foi na Escola nos ver. Aproveitou para estender esse seus votos para toda a Escola Estadual.  Dr. Flávio é o mais presente dos belisarienses ausentes.
Essa é a grande figura esperada lá dentro.
Enquanto isso foi projetado um clip com fotos dos alunos em diversos momentos do Projeto, em 2015.
Vamos vendo as dedicadas professoras. É bom destacar que os alunos do  projeto, que acontece também em São Domingos, estão participando conosco dessa festa. Veja aí as professoras Helena e Larissa, que atualmente estão naquela escola.
Para a alegria geral o Papai Noel entrou em cena. Veja essa pilha de presentes. Foram carinhosamente ofertados por amigos da Escola. A Professora Denise, em nome de suas colegas, se empenharam muito em conseguir padrinhos para as crianças e agradecem aos policiais civis de Muriaé, que todos os anos dão essa alegria à nossa garotada. São eles Thierry , Flávio, Chiquinho, kelson, Leonardo e Paulo. Também algumas pessoas da Igreja Metodista de Muriaé foram padrinhos. Mirian e eu também "apadrinhamos" alguns e aqui em Beli, fizeram isso a família do Sr, Evart, Regina Pimentel, D. Aparecida (Natália), a Professora Edmília  e a sempre presente Farmácia Balbino. Faltou citar algum? Com certeza tem mais gente.
Serão muitas fotos, mas vou postar todos.
Wendel foi o melhor desempenho na capoeira.
Alguns não resistiram e começaram a abrir os presentes. Com a ameaça do Papai Noel de tomar de volta, em segundos todos guardaram.
Wellington ou "Pitoco", recebeu um saco vazio. Ele andou aprontando durante o ano.
Brincadeira, né Professora Denise? Ele ganhou sim. Gosto dele, que prometeu que irá surpreender em 2016.
E aí estão as professoras do PROETI. Você sabia que Vivi agora é professora de matemática? Maravilha!
Por um ligeiro descuido, essas crianças caíram no choro. A professora esqueceu na sala os presentes deles.
É claro que ganharam.
Quis registrar uma foto com os afilhados meus e de Mirian.
A vice-diretora Lenyr cumprimentou a todos que organizaram e participaram do evento e do trabalho do PROETI em 2015.
E um farto almoço foi servido para todos, inclusive familiares.
Mais professores da Escola.
É sempre muito agradável participar da vida da Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas. Há muita dedicação naquela "Casa".

Comentários

  1. A confraternização foi um sucesso!A escola Pedro Vicente de Freitas é uma escola prazerosa de se trabalhar.A confraternização hoje realizada teve como prioridade o espirito natalino , o nascimento de Jesus cristo e toda a bondade que ele nos transmite, tendo como objetivo incutir nas nossas crianças que pratiquemos o que há de melhor nós;O presente foi um carinho a mais, um gesto de carinho e solidariedade vindo de padrinhos com bom coração.Que nossas crianças entendam que o "ser" é melhor que "ter". e que para se conquistar algo é necessário estudar, almejar e buscar,bens materiais só vem depois, do mérito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês