ELE TAMBÉM FAZ PARTE DE NOSSA HISTÓRIA

Com a morte recente de D. Luzia Maria da Silva, com 106 anos, ele passou a ser o mais velho morador de Belisário.
Sr. Antônio Elias nasceu na comunidade vizinha de Pedra Cheirosa, em julho de 1914. Tem, portanto, 101 anos. Aos 8 anos mudou-se para Monte Alverne, um distrito também vizinho. Ele sempre trabalhou na roça.


Sem chapéu para melhor ser identificado, Sr. Antônio tem 4 filhos, 11 netos e vários bisnetos, sendo uma já com  19 anos. Ele casou em Ervália, com D. Durvalina e a trouxe para Beli, quando o Presidente Getúlio Vargas morreu.  Para ele, Getúlio foi o melhor presidente do Brasil. Trabalhou bastante tempo com o Sr, Waldemar Costa e também com João Braga. Parou de trabalhar quando este vendeu a sua propriedade aqui dentro de Belisário. Também trabalhou com Pedro Pedra.









Vê com bons olhos o Belisário de hoje. Segundo ele aqui já foi muito perigoso. Numa só empreitada foram mortas 6 pessoas, tudo começando por ter havido roubo de canas e os crimes começaram na esquina da Praça da Matriz. Lembra de duas famílias poderosas e sempre envolvidas em crimes por aqui, os" Martins"  e os "Ferolas".       
Antônio Elias é uma pessoa muito interessante, lúcido e de ótima memória. Um de seus netos está com problemas de saúde, e ele cheio de vida.

Comentários

Posts mais visitados do último mês