DE BH PARA SP

Na segunda saímos da casa dos amigos Gerson e Luíza com destino a SP. Na verdade fizemos uma horinha no shopping. É que faríamos uma escala em Varginha, no Sul de Minas, e não queríamos chegar  lá antes das 17 horas. 

Pretendíamos também fazer duas matérias, registrando curiosidades dos trechos BH- Varginha e Varginha - SP, mas perdemos provisoriamente as fotos. A bateria da câmera melhor acabou e o carregador não veio. Não tem como descarregar. Vamos nos contentar com as que tiramos na segunda máquina e fazer uma matéria só.

Com isso você não viu nada da viagem. Já chegamos em Varginha, que fica próxima da Rodovia Fernão Dias, exatamente no meio do caminho de BH - SP. Paramos aqui para ver uns amigos.
Aí estão eles: Odilon Guimarães e Beth. Ela é  Bioquímica, formada na UFJ F e tem uma farmácia de manipulação na cidade. Ele é pai de Priscila, namorada de Clebinho. Se você jogar o seu nome no Google, mais "preparador físico" vai ter uma infinidade de informações sobre ele, que foi preparador físico do Atlético, do Cruzeiro, da seleção brasileira, de outros clubes brasileiros e e outros países como Japão, Arábia Saudita, Qatar...
Veja também um belo projeto social que ele criou na vizinha Carmo da cachoeira, divulgado na época pelo Jornal Nacional. 

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL554224-10406,00-EM+MINAS+MUNICIPIO+DE+CARMO+DA+CACHOEIRA+DA+A+DESEMPREGADOS+UM+TRATAMENTO+S.html
Petiscos, um ótimo papo, um ótimo jantar, minha cerveja com Coca Cola, na proporção de meio a meio, e  dormimos cedo. A maratona de Natal foi pesada lá em BH.
Para aqueles que me gozam por isso, Odilon me revelou que o técnico Ênio Andrade também só bebia cerveja assim. Como se vê, é coisa de vencedor.
Pela manhã tomamos o rumo de SP, mas antes fomos conhecer o centro de Varginha. A cidade tem mais de 131 mil habitantes e   ocupa a 15ª posição em termos de arrecadação, no Estado de Minas.  Em 2011 VEJA a colocou na 7ª posição na relação das melhores cidades do Brasil para se viver e investir. A cidade é um dos principais centros de comércio e produção de café do Brasil e do mundo, e é referência na produção cafés de alta qualidade.
Varginha tornou-se conhecida internacionalmente, na década de 90, pelo suposto aparecimento de extra-terrestre, ou o ET de Varginha. Vamos tentar registrar. Onde tem alguma referência a isso?
Vamos contornar a praça para ver.
Tá aí o bicho! Muito feio. Essa invenção foi ótima pra cidade. Temos de inventar algo semelhante pra Belisário.
Já deixamos a cidade.
O Rio Verde vai para a Represa de Furnas, aqui pertinho.
Eu adoro ver a riqueza agrícola do Sul de Minas. O tempo está muito chuvoso, o que embaça as fotos.
É pela Fernão Dias direto. A estrada é perigosa em alguns pontos sinuosos e atravessa várias serras. Com chuva fica ainda mais perigosa.
Já estamos no Estado de São Paulo. Estamos chegando.
As cidades de SP são grandes.
Região do Cantareira. Super florestada.
São Paulo a vista. Muita chuva.
A ponte estaiada é a nossa referência como chegada na capital. Fica  na Marginal Tietê.
Aqui o apê de Bia e Tiago, defronte a essa super central de coletas dos Correios, aquela empresa contra a qual tenho mil reservas.
Depois falamos mais.

Comentários

  1. O GPS mais seguro e completo é acompanhar nosso amigo Cleber pelo Brasil,abç!

    SILVAN VITAL

    ResponderExcluir

  2. OU PEGAR UMA CARONA COM ELES, SILVAN... motorista de primeira e assistente-fotógrafa nível superior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês