APONTANDO COISAS BOAS E RUINS EM BELI

Entre uma coisa e outra dei uma pulada no posto do Correio, que funciona no prédio da Unidade Básica de Saúde. Aliás, uma ótima medida tê-lo levado para lá. 
Uma coisa boa: essa vista da janela, para a Serra do Brigadeiro.
Uma coisa ruim: essa obra do ginásio coberto paralisada. O que a Secretaria Estadual de Educação está esperando para concluí-la?
Uma coisa boa: conhecer o médico pediatra, Dr. Mauro Luis. Ele estava chegando também na UBS, me apresentei e entrei em seu gabinete para conhecê-lo melhor. Causou-me uma ótima impressão e conhece como ninguém a saúde de nossas crianças, já que trabalha em Belisário já há muitos anos. Ele comparece aqui todas as terças-feiras e pelo que vi é muito fácil ser consultado por ele.

 
Declarou-nos que nossos pequenos são muito bem tratados, não percebe sinais de maus tratos e são saudáveis. Tem alguns poucos casos de cardiopatia e a maioria dos problemas está ligado a problemas do aparelho respiratório, mas sem gravidade.
Vamos registrar esse início de atendimento das crianças de Alice.
São muito lindas.
Enquanto isso Dani esperava a sua vez. Ela mora naquela floresta entre São Domingos e Belisário.
Outra coisa boa: profissionais de saúde não faltam por aqui. Sempre valorizo isso. Mília, de branco, é Fisioterapeuta. Paula é Assistente Social. Therlânia, a Enfermeira, tinha ido para São Domingos. Tem mais profissionais.

Quando se vê tanta carência e mau atendimento na saúde, por esse país a fora, devemos nos orgulhar de nosso sistema de saúde aqui no distrito..

Agora uma coisa péssima: Correios. Lembra da matéria que fiz de uma encomenda que está rodando por esse país e aqui nunca chega? Saiu do interior do Rio Grande do Sul dia 11 de novembro. Passados 35 dias aqui não chegou. O sistema dos Correios acusa ter chegado em Belisário na sexta. Cascata. É possível que esteja em Muriaé. Só Deus sabe...
O pessoal de Beli nada tem a ver com isso. A incompetência está em outros setores. É revoltante.
 

Comentários

  1. falando em correio,oque voce achou dos trabalhos oferecidos pelo correio de belisário?obs não das funcionarias,que só cumprem ordem!
    não sabia,aqui não envia carta simples,porque não tem selo e enviam para Muriaé o dinheiro dentro do envelope,e depois são enviadas,amigo em pleno século 21!? abç

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando a felicidade do Dr. Mauro em atender essas coisinhas lindas.

    ResponderExcluir
  3. Meus filhos são "muito LINDOS "
    mesmo neh Cléber.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês