NERSO EM 3D

Aconteceu na noite de sexta. Pedro Bismarck, ou Pedro Bis, está completando 30 anos de carreira. Dentre outras cidades, veio em Muriaé, sua terra natal, para uma apresentação.
Céu carregado, mas estrada boa, então podemos descer a Serra de Belisário com segurança.
Um passada no hotel para pegar a amiga Nina. Na verdade ela que fez essa programação. Tem ligações afetivas com o Hospital São Paulo, que é o beneficiado com o show, já que a renda da bilheteria será destinada a ele.
Foi ai no Colina Country Club. Eu não conhecia.
Nina convidou toda essa galera. Todos são ligados a Belisário. Vamos lá: Damata e Iranete têm sítio na zona rural. Os primos Renato e Mariléa. Ele está sempre envolvido com projetos aqui. Emílio é professor de informática de Nina, que é seguida de Mateus na foto, Aline e Silvan, que são de Belisário.
Ana Elisa é responsável pela área de comunicação do Hospital São Paulo. Tem parentesco com Nina.
Todo mundo acomodado...
Mateus desceu a Serra conosco.
Não conheço quase ninguém aqui no salão.  Estes são amigos e são da família Sigiliano. Claudinho, com o garotão, Heloisa e a mãe Heloysa, que mora em Itamuri.
Lúcio da Dinâmica e a esposa Ivânia. Eles vieram no OKTOBEERLISARIOFEST. Não perdem o que é bom.
Um bom público. O pessoal ainda estava chegando.
O que primeiro impressionou a todos foi a simpatia de Pedro Bismarck. Deixou todo mundo a vontade, liberou fotos, ofereceu cadeiras no centro, para quem quisesse fotografar com mais conforto. Nada daquelas frescuras muito comum em artistas.

E começaram as piadas. São 30 anos fazendo isso e todo mundo sabe que o cara é muito bom. É um stand up, aquele em que o artista fica todo o tempo cara a cara com o público, sozinho.
Faz isso com outros 2 personagens. A primeira faz piadas com a vida de uma mulher simples, pobre... Apenas uma " pobre é engraçado. Sempre fala que não tem nada mas na hora de uma calamidade reclama: perdi tudo o que tinha."
E aquele "mineirm" bem jeca, que o lançou na vida artística como "Nerson da Capetinga".
Capitinga é uma comunidade de Muriaé, que fica aqui perto de Belisário. Na verdade, ele nem conhece o lugar. Vai fazer uma visita lá no dia 24 agora, para conhecer.

O nome dele é Ademilson Pedro da Cruz. Nasceu em  Muriaé em 1961 e por sugestão de Chico Anysio, que o contratou para a Escolinha do Professor Raimundo,  adotou o nome artístico de Pedro Bismarck.

Muito legal a capacidade dele de usar o tempo todo expressões muito antigas e próprias da zona rural mineira.
Agora uma foto com Evaldo Calcano, um agitador cultural em Muriaé.
Mais gente importante: Dr. Antônio, também de amplo conhecimento cultural, e Gilca Napier, Diretora da FUNDARTE Muriaé.
Como prometeu, Pedro tirou foto com quem quis, no final da sua apresentação.
Ninguém é de ferro. Fomos jantar. Olha quem estava em frente ao Restaurante Tenda Árabe! Xoto, que faz parte da história de Beli e está agora trabalhando aqui. Como Belisário não tem guindaste, ele levanta qualquer peso por aqui e trabalha também como segurança.
A dona do restaurante.
A patota toda foi pra lá.
Já apresentei Emílio. Um cara muito fino e de grande conhecimento geral.
Coincidência. Jaci vem todo mês em Beli recolher a mensalidade daqueles que ajudam o Hospital São Paulo. Eu faço isso descontando na conta de energia. A instituição merece ajuda.
Já quase 1 hora da madrugada tomamos o caminho de casa. Agora somos quatro: Mirian, Mateus e Nina.
Um noite super agradável.

Comentários

Posts mais visitados do último mês