DEMSUR ANUNCIA AUMENTO DE 15,04% NAS TARIFAS.


Para garantir a qualidade dos serviços prestados ao município, o DEMSUR comunica que haverá a revisão extraordinária de 15,04% nas tarifas de água e esgoto, tendo como base a Lei Federal Nº 11.445 e a Lei Municipal Nº 4.389. 

O reajuste entrará em vigor a partir de 01 de dezembro de 2015 para as contas com vencimento em janeiro de 2016. A tarifa de esgoto permanecerá 55% do valor da tarifa de água e não terá alteração no valor unitário da coleta de lixo em todas as categorias. 

A medida foi tomada depois que o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) constatou a situação atual das finanças da autarquia. Um dos motivos foi o aumento nas tarifas de energia elétrica, o que gerou a necessidade de aumento na conta. Após estudos comparativos verificou-se um aumento de 57,02% na tarifa de dezembro de 2014 a junho de 2015, quando a média do consumo de água de janeiro a junho comparado a 2014, foi reduzida em 5,3%. 

Outros comparativos de despesa e receita foram também analisados como aumento dos preços de insumos (produtos químicos) usados no tratamento da água e de combustíveis. Os estudos de comparativos foram apresentados em reuniões do Conselho Municipal de Saneamento Urbano (COMSUR) assim como em consultas públicas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês