JOVENS METODISTAS AGITAM O SÁBADO EM BELISARIO

Aconteceu ontem uma programação especial para jovens, promovida pela Igreja Metodista local. 
Esse templo é histórico, tendo sido erguido já há muitas décadas. Segundo me contou D. França, sogra de Antônio Moreira, ela participava de reuniões sociais aqui, promovidas por minha mãe, Cleia, quando seus pais, meus avós Altivo e Isolina moravam num sítio no caminho de São Domingos. Ou seja, faz parte de minha história de vida. Isso deve ter quase 75/80 anos.
Nessa noite aqui nada vai acontecer. A cruz e a chama é o símbolo do metodismo. A vontade de reformar o sec. XVIII fez arder o coração de João Wesley, fundador do metodismo.
Hoje a programação vai acontecer aqui, na frente do templo.
Momentos iniciais com a equipe local. O Missionário Luiz Cláudio é o responsável pela Igreja Metodista em Belisário. Patrícia nos cânticos.
A região é um pouco escura, o que prejudica a qualidade das fotos.
O Missionário Esdras é o responsável pela Igreja Metodista em Rosário da Limeira.
O Missionário Theylor Fagundes será o preletor da noite. Ele veio de Leopoldina. A esposa é Wanessa.
Os cânticos sempre animam.
Algumas adolescentes, da Comunidade de São Domingos, apresentam uma coreografia.
Depois da apresentação uma foto para EMBELISARIO.
Turma de São Domingos.
Agora jovens de Belisário fazem uma apresentação.
Também presente a Banda Efésios 6 (o texto fala de uma vida reta perante Deus). A jovem cantora deu um belo testemunho. Há dez meses esteve aqui em Belisário, para participar do enterro de seu namorado, que residia em Rosário da Limeira. Falou de sua dor ainda hoje, mas também da proteção de Deus sobre a sua vida.
Ai a Banda Efésio 6.
Esses são de Beli.
Davi e Ester, com toda a formalidade, puxaram a cadeira e sentam-se no chão.
São Domingos e Rosário da Limeira.
A reflexão foi trazida pelo Missionário Theylor, como falamos. Teve como base I Pedro 16: "Sede santos, porque eu sou santo...". 
Ele mostrou a sua mochila lembrando que nela são guardados os valores de uma pessoa que sai de casa. Documentos, chaves, roupas... Da mesma forma, no coração da pessoa se guardam os valores éticos e de conduta que formam o seu caráter. Esses valores, quando positivos,  fazem refletir a imagem de Cristo na pessoa. Apaga-se a imagem distorcida humana e é apresentada uma nova imagem pura. 
Lamenta muitos que buscam refletir imagens de mitos que nada acrescentam na melhoria da vida das pessoas e da sociedade e lembra que isso não é feito apenas dentro da igreja mas, e principalmente, fora dela. É uma decisão pessoal e é uma exigência para que a glória de Deus se manifeste.
Gostei do cara. Uma linguagem clara e bem moderna. Um livro seu para ler em casa.
Mais uma missionária metodista. Jose é esposa de Esdras e ambos são responsáveis pelo trabalho metodista em Rosário da Limeira.

Em matéria recente, que tratei da reforma do templo católico e  adventista, aqui de Beli, falei da necessidade da Igreja de Cristo manter-se viva, dentro da proposta a que foi criada, de ligar as coisas do céu com a terra (Mateus 18), para melhorarmos a nossa comunidade. Os metodistas fizeram isso ontem.

Mais um comentário meu, já que gosto desse tema:

As palavras do missionário Theylor constituem um dos pilares do metodismo histórico. O Movimento Metodista, aconteceu na Inglaterra no sec. XVIII (1739 – 1791) quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Carlos Wesley, passaram a discutir a caótica situação social em que a Inglaterra vivia, mergulhada numa profunda crise social, com operários e mineiros trabalhando 16 horas por dia, por um salário de fome, com milhares de crianças em idade escolar, trabalhando e morrendo de doenças  e frio.
Saíram dos portões da universidade e da posição de inércia em que se encontrava a Igreja Anglicana a que pertenciam, para anunciarem a necessidade de uma mudança naquele quadro.
E dentre outros, tinham como pilar a certeza de que Deus não agia em favor da pessoa humana, pelo o que ela vinha fazendo ou deixando de fazer, mas pela Graça Divina (Teologia da Graça). Isso é o oposto da diabólica Teologia da Prosperidade, que prega Deus concedendo riquezas na proporção em que os dízimos são ofertados.
E um segundo  pilar do metodismo histórico é a pregação da santidade como base de uma boa vida cristã. O desejo de Wesley era o de “... reformar o país e, em particular, a Igreja e espalhar a santidade bíblica por toda a terra”.

Comentários

Posts mais visitados do último mês