ÁGUA - ISSO É MUITO PREOCUPANTE

Tenho andado muito pessimista em relação à falta de chuvas na nossa região sudeste. Será que estamos caminhando para nos transformarmos num sertão nordestino em termos climáticos? Várias cidades da Zona da Mata Mineira estão ficando desabastecidas de água. Há poucos dias informei que Serrania, no pé do Parque Estadual, estava sem água nos seu poço. Onde vamos chegar?

Em 26 de abril fizemos uma matéria aqui onde imaginamos que estaríamos livres desse problema. Foi excesso de otimismo de minha parte.

Primeiro o DEMSUR furou mais um poço artesiano, enquanto mandava caminhões de Muriaé, para nos abastecer. 
Depois trocou a bomba de abastecimento e ergueu mais uma caixa d'água, na entrada do Distrito.
Está ela lá.
Agora com o zoom.
Mas não contava que teríamos uma estiagem tão forte. Sem chuva não adianta bomba e nem reservatório. Fui informado, agora por servidores do DEMSUR aqui de Beli, que o nível de água nas caixas é irrisório. Não há água suficiente nos poços artesianos para enchê-las. A água pode faltar em Belisário a partir de amanhã.

A palavra agora é ECONOMIA. Não há previsão de chuvas para os próximos dias.


Comentários

  1. E para confirmar nossas preocupações, estou vendo aqui agora no jornal Hoje em Dia que até o final deste ano deve chover 20% menos do que no ano passado.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza... Nunca imaginei isso na minha vida... sempre me gabei das maravilhas da minha terra, principalmente as águas... é com muito pesar que tenho que admitir, estou super preocupado...

    Grelson Clemente

    ResponderExcluir
  3. Acredito no Éder. É um menino muito determinado, basta dizer que vem dos Moreira. Ele se apaixonará pelo reflorestamento, porque são infalíveis os bons resultados, principalmente nos topos dos morros como sempre aconselhou a EMATER.

    ResponderExcluir
  4. Aproveitando esse tema muito relacionado a EDUCAÇÃO, quero enviar meus votos de felicidades (incluindo um bom aumento de salário) aos nossos professores em Belisário, nesse dia 15 de Outubro a eles dedicado. Uma profissão tão nobre, não deveria ser tão sacrificada... Parabéns pela dedicação e competência !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês