PÉ NA ESTRADA

Eu já estou com o pé nessa estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes, amanhã
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?

Partimos de Belisário às seis e meia dessa sexta.
Ainda com nevoeiro na Serra de Beli.
Com a insegurança que impera no país, dar carona virou uma exceção. Mas um militar fardado, na frente da PRF de Muriaé é uma dessas exceções.
Robson é de Muriaé e pertence a PM do Rio. Conversamos muito sobre as lamentáveis  tentativas de desmoralização da polícia nesse país e as dificuldades de um policial militar em trabalhar na cidade do Rio de Janeiro. Se matar é preocupante e precisa ser rigorosamente apurado. Se morrer, recebe uma salva de tiros e uma bandeira sobre o caixão e fica por isso mesmo.
Perto das dez já estávamos no quarto 217 do Hospital Monte Sinai, com a amiga Ieda...
... e o amigo Benedito, com quem trabalhamos diretamente na Rede Ferroviária em C.Lafaiete, em JF e no Rio. Luiz Carlos também amigo de longa  data, veio de Salvador e foi comigo lá. Nós três temos uma trajetória de vida em comum e uma forte amizade nos une.
Quando tínhamos perto dos 18 anos os encontros com amigos se davam onde as mulheres estivessem, mais tarde nas quadras de futebol society, em volta de uma churrasqueira... agora a gente se encontra em hospitais e velórios. E dá uma passadinha no shopping  pra comprar... presente pro netinho.
Eu prefiro calçado mais folgado.
Tudo muito rápido. às doze já estávamos, Luiz e eu, no escritório do amigo Martiniano Lauro, para matarmos saudades de alguém por nós muito querido. Ele foi nosso Superintendente Regional da Rede Ferroviária aqui em JF e também integramos a sua equipe de trabalho quando, em 1991,  ele assumiu a presidência da empresa, no Rio de Janeiro.

Lauro foi sempre uma referência para nós como gestor. Uma liderança e um otimismo incomuns.
 
E fomos almoçar em sua casa. Mirian aproveitou para ficar no shopping.
Um bela comida mineira. 
Mirce, sua esposa, é também uma amiga muito querida.
Agora vamos juntar o útil ao agradável. Precisava reconhecer firma de um documento. A amiga Dra. Aidé Galil assumiu recentemente o Cartório de Notas de Matias Barbosa. Ocorre que este fica nas margens da BR 040, muito pertinho de JF, no Park Sul. Tornou-se o melhor cartório  da cidade, pela rapidez nos serviços e pela facilidade de se chegar e estacionar. Os do centro são complicados.
Aidé também é uma referência para mim na advocacia.  Trabalhei em seu escritório por um tempinho, logo após concluir meu curso. A doutora é fera.
E sua equipe também vai pro blog.
Um dia cheio, porém cheio de emoções. Amizade, sempre falo, é o meu maior patrimônio. 
São 16 horas e partimos para BH. Pegamos muita chuva na estrada, mas chegamos bem lá.
Depois a gente fala mais. 


Comentários

  1. Mãe falava mto bem do Dr Lauro e da Mirtes. Foram vizinhos nossos na rua: Dr Moreira.
    Bom ver Luiz Carlos e Benedito.
    Luiza Maria
    Cons. Lafaiete

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês