NEM TUDO É ALEGRIA NA BAHIA

Quando o avião tocou o solo baiano o comandante falou, pelo som da aeronave: sorria! Você está na Bahia!
Mas duas horas depois recebi uma triste mensagem pelo face: o amigo Sandoval Jatobá havia partido, para sempre.
No cemitério Parque da Saudade, compareceram muitos amigos da Igreja Metodista em Boca do Rio. O pastor André dirigiu o ofício fúnebre, com alguns hinos que ele gostava e alguns testemunhos de amigos, inclusive o meu, reforçando a personalidade bonita de "Dó" e a sua força espiritual.
Sandoval,  que também era meu compadre, já que sou padrinho de sua filha Rafaela, vinha lutando, já há anos, contra o câncer. Ele pediu que fosse cremado..
Uma outra cerimônia nesse salão do crematório, onde o também amigo comum, e seu primo, Agenor Jatobá, trouxe uma reflexão com base em II Timóteo 4.

"6. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
7.Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé."

"Dó" imitou o Apóstolo Paulo nisso.

Advogado e professor de Direito, Sandoval era uma pessoa extremamente simples e solidário. Foi meu parceiro em projetos sociais aqui em Salvador, ajudando nas despesas, transportando crianças em seu carro...

Minha comadre Valéria foi sua fiel parceira e lutou junto com ele contra a doença, em sucessivas viagens  para tratamento em São Paulo, e aqui em Salvador.

Que Deus a acompanhe nessa caminhada sem Sandoval, juntamente com seus filhos!

Comentários

Posts mais visitados do último mês