MOVIMENTO PELA REDUÇÃO DE SALÁRIOS CHEGA EM BELISARIO

A exigência de mudanças no país está na rua. Há uma inconformidade geral e uma total ruptura entre a classe política e os eleitores. Há questionamento geral dos salários pagos, desde vereadores até senadores, principalmente nesse momento em que o país sequer consegue fechar um orçamento positivo para 2016.
Em Muriaé não está sendo diferente. Algumas entidades, juntamente com a Diocese de Leopoldina, lançaram um movimento visando a redução dos salários do prefeito e dos vereadores. Veja o panfleto que esta sendo distribuído pelo pároco de Belisário. Coleta de assinaturas está acontecendo aqui.

É estimulante ver que a população começa a se mexer, exercitando o espírito de cidadania.
Mas eu tenho uma observação a fazer a respeito disso. Aliás, há algumas semanas ponderei isso com Frei Gilberto: a necessidade de começarmos um debate combatendo posturas politicamente incorretas frequentemente adotadas por muitos, que vêem  a figura do vereador como a de "paizão", responsável pela resolução de seus problemas pessoais, pagamento de suas contas e  patrocínio de seus desejos. 
Os políticos precisam mudar a sua forma de fazer política e nós, a de termos com eles uma relação mais ética.



 

Comentários

  1. Muito bom ver essa mobilização acontecendo em Belisário!
    Agora temos que cuidar das nossas atitudes para não sermos incoerentes. Furar a fila, aceitar troco errado, favor de políticos e outras atitudes também é errado. Afinal quem aceita R$ 1,00 aceita R$ 1.000.000,00!!

    Existe uma campanha do ministério publico que está coletando assinaturas para aprovação de um Projeto de Lei de Inciativa Popular com 10 medidas contra a corrupção.
    No site http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas, encontramos um formulário para assinaturas (que não podem ser digitais) que precisam chegar a 1% de assinaturas dos eleitores brasileiros para que o projeto vá para votação no congresso.
    Após preenchido o formulário é só entregar ou enviar para o Ministério Público Federal (MPF).

    Acho que seria interessante comunicar isso aqui no blog, é uma medida nacional que também podemos participar!
    Além disso quem for assinar para a redução dos salários dos vereadores e prefeito de Muriaé, poderia assinar também contra a corrupção!

    Eu estou coletando assinaturas aqui na cidade que moro, afinal
    A MUDANÇA DEPENDE DE NÓS!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Iniciativa!!!
    Parabéns aos idealizadores desse manifesto pela redução dos salários de vereadores, prefeito e vice prefeito de Muriaé/MG.
    Vamos aderir a campanha pessoal, comparecendo e assinando.
    Grato ao apoio do "Em Belisário" na divulgação.

    ResponderExcluir
  3. Não resido em Belisário, mas possuo uma casa de comum acordo com uma amiga, na qual reside aí nesse Distrito. Gosto demais desse povo, dessa gente acolhedora, trabalhadora e dos políticos que aí residem e que contribuem pra fazer desse local, um local agradável de se permanecer. Aprendi a amar e respeitar Belisário e sua gente, porém chegou a hora e o momento de colocarmos as pessoas em níveis de igualdade e justiça. Apoio Muriaé, Belisário e tantos outros municípios, para que os salários dos nossos eleitos sejam pagos com eqüidade, justiça . Quem quer zelar pelo bem comum, aceita ganhar menos e continuar seus feitos por amor, solidariedade, justiça e igualdade. Viva Belisário. Viva a Diocese de Leopoldina por essa iniciativa. Isso é cristianismo. Direcionar seu olhar para o bem comum. Abcs. Jane Querido.

    ResponderExcluir
  4. Não resido em Belisário, mas possuo uma casa de comum acordo com uma amiga, na qual reside aí nesse Distrito. Gosto demais desse povo, dessa gente acolhedora, trabalhadora e dos políticos que aí residem e que contribuem pra fazer desse local, um local agradável de se permanecer. Aprendi a amar e respeitar Belisário e sua gente, porém chegou a hora e o momento de colocarmos as pessoas em níveis de igualdade e justiça. Apoio Muriaé, Belisário e tantos outros municípios, para que os salários dos nossos eleitos sejam pagos com eqüidade, justiça . Quem quer zelar pelo bem comum, aceita ganhar menos e continuar seus feitos por amor, solidariedade, justiça e igualdade. Viva Belisário. Viva a Diocese de Leopoldina por essa iniciativa. Isso é cristianismo. Direcionar seu olhar para o bem comum. Abcs. Jane Querido.

    ResponderExcluir
  5. Duvido muito que isso aconteça. Eles não deixaram acontecer. Seria muito bom se isso se tornasse realidade. Temos que parar de votar, se eles não tiverem a quantidade de votos necessários não serão eleitos e acabarão com a vaca leiteira deles e com o abuso de poder por parte de algum deles. Aí sim queria ver se fariam o que fazem com o povo. Nós é quem deveríamos votar os salários deles como eles votam os nossos. Vale lembrar dos salários dos secretários também pois eles também recebem um salário absurdo.
    Vera Lúcia de Muriaé

    ResponderExcluir
  6. Eles deveriam ter salários reduzidos e bem reduzidos, ter carga horária a se cumprir , ter ponto digital, uma férias por ano igual a todo trabalhador brasileiro e nada de benefícios. É vergonhoso o prefeito de Muriaé ser o prefeito de maior salário do Brasil.
    Vera Lúcia de Muriaé.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela iniciativa! vamos todos assinar meu povo, a hora é agora! Em São Francisco do Glória, para a atual gestão já foi efetuado o corte de 20%, este é o caminho. vamos começar pelo dever de casa para conseguirmos chegar em Brasilia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês