É PRIMAVERA!


... Porque (é primavera)
Te amo (é primavera)
Te amo, meu amor
Meu amor
Hoje o céu está tão lindo (vai chuva)...

Vamos cantar a sua chegada. De fato o céu está tão lindo. Só vamos mudar a letra, sem autorização de Tim Maia, para "vem chuva!". O calor está bravo pelo país a fora, muitas cidades sem abastecimento de água...
Quando cheguei na escola de Gui tinha essa programação.
Beleza! Vamos participar !
Outra turminha já tinha feito homenagens às árvores da escola.
Corujando o netinho a janela. Ele nem sabe que eu fiquei na escola para o passeio.
Pró(aqui na Bahia é o apelido de professora) Pat, na extrema esquerda,  explica que a presença ontem de uma nuvem de borboletas na escola chamou a atenção da garotada. Ela explicou  que isso se devia à chegada da primavera, quando tiveram a ideia do passeio na praça.
Joaninhas também apareceram.
Mesmo com suas limitações, Rafael, na cadeira de rodas, entra no clima. Esse foi um grande avança da educação nas últimas décadas. Há mais de 20/30 anos, não se imaginava uma criança nessas condições interagindo com outras. Só lhes restava ficar em casa ou matrícula em escola de "deficientes", como eram chamadas. Não se concebe mais  uma educação que não seja inclusiva. Rafael merece ser feliz como todas as outras crianças.
Vamos por a turminha na rua.
Se a criança tem avô blogueiro, então passa a ter o direito de aparecer mais nas fotos.
Bem sugestivo o nome. "A Cresça e Apareça tem 30 anos de história, experiência e credibilidade no que diz respeito a educação infantil." E Gui está mantendo uma tradição: sua mãe, Mariana, junto com a Tia Flávia, estudaram aqui.
É pertinho.
Está bem cuidada. Aliás, o prefeito ACM Neto está fazendo uma gestão muito elogiada na cidade de Salvador.
Pró Pat faz referência à estação de bicicletas,  patrocinada pelo Banco Itaú, para estimular as pessoas a deixarem carros na garagem.
Vamos cheirar a plantinha,  garotada?
Você deve estar curioso para saber quem deu nome à praça. Como eu sei tudo, vou lhe falar:

"Nasceu em 31 de julho de 1914 o engenheiro baiano Carlos Batalha. Desde muito cedo, atuou em grêmios estudantis, destacando-se como líder e sendo admirado pelo seu dom de oratória. Diplomou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Bahia no ano de 1939, sendo escolhido o orador da turma. Trabalhou como técnico da engenharia no governo de Otávio Mangabeira, prosseguindo nos demais e se destacando, principalmente, no governo de Antonio Balbino. 

Como engenheiro, esteve à frente de grandes obras, em Salvador e na Bahia, a exemplo do Teatro Castro Alves, Maternidade Tsylla Balbino, Clube Recreativo Espanhol, Túneis Américo Simas e Teodoro Sampaio, Palácio de Ondina, Urbanização do Dique do Tororó, ampliação do cais de Salvador, instalação de galerias drenantes, chafarizes e lavanderias públicas, escolas e postos de Saúde Estaduais entre outros."
http://www.metro1.com.br/dia-na-historia-centenario-do-engenheiro-baiano-carlos-batalha-6-50461,noticia.html

Mas nem trudo são flores numa praça.
Uma boa equipe da escola acompanha a garotada
Mais flashes nesse artista.
Tudo bem conservado, inclusive os brinquedos.
Momentos de carinhos na árvores
Pró Pat também fez referências e pediu palmas para o gari que passou perto do grupo. Lembrou que sem ele o local não estaria tão bonito.
Estamos de volta. Tem mais duas turmas para fazer o mesmo programa.
Que a primavera nos traga chuvas, no sertão nordestino e no sudeste, que estão sofrendo com a sua falta.


Comentários

Posts mais visitados do último mês