A VIRADA EDUCACÃO NA EEPVF

Em 19/09/2015, ocorreu a “Virada Educação, na E. E. Pedro Vicente de Freitas, em Belisário A abertura da “Virada Educação” feita pelo diretor José Antônio Carneiro, que especificou seus objetivos, no qual um deles é provocar e despertar os adolescentes que evadiram a retomarem seus estudos.

Houve várias apresentações sobre a “Consciência Negra”. Os alunos apresentaram danças e leituras para que o público presente pudesse refletir sobre a importância do negro na construção da cultura brasileira.
Um momento foi reservado para Lenir Rodrigues da Silva Costa Viena, vice diretora, e Tais de Abreu Vital, aluna do 3º ano do Ensino Médio, falarem sobre o Fórum Mineiro de Educação, ocorrido em Juiz de Fora. Os presentes visitaram o Projeto de Leitura desenvolvido na Escola com os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 
Por fim, foi separada a comunidade escolar por segmento, para uma auto avaliação da Escola, onde os alunos foram coordenados pela aluna Tais Vital, os pais por Lenir, vice diretora, e os professores pelas supervisoras: Elza e Edmília. 

Pontos Positivos da Escola, apontados pelos servidores: 
Dedicação dos professores; 
Bom relacionamento entre os pares; 
Trabalho em equipe e cooperatividade; 
Espaço Físico favorável (regular); 
Alunos participativos; 
Participação da maioria das famílias; 
Bom relacionamento da gestão com os funcionários. 

Pontos positivos da Escola apresentados pelas famílias (mais de 80 pais ou responsáveis presentes):
Forma como os professores agem com os alunos; Ensino aprendizagem (Resultados da Escola) Os alunos estão mais responsáveis com as tarefas; Relação professor alunos na dedicação do quadro de qualidade dos alunos; Projeto Tempo Integral; Comunicado à família da ausência dos alunos; Informática na escola.

Pontos negativos apontados pelas famílias:
Uso do celular na escola; Falta de uniforme; Contribuição dos pais para a educação: Presença nas reuniões e eventos na escola.

Pontos positivos apresentados pelos alunos:
Professores de esportes mais preparados para lidar com os alunos; Formação cidadã horta e jardim bem cuidados lousa de vidro; sala de vídeo com tela de 12 metros quadrados; Secretaria bem organizada, Banheiros bem arrumados.

Pontos negativos apresentados pelos alunos: diversificar mais o cardápio; melhorar as práticas de higiene, Falta da quadra coberta; Café da manhã para estudante, Forro nas salas, Tirar a oportunidade dos alunos faltosos; Atenção com os alunos com maiores dificuldades Ventiladores insuficientes,

Contribuição dos alunos para a educação: Respeito aos professores Obediência as regras Entrega de trabalhos nos dias marcados; Ajuda aos alunos com maior dificuldades.

Matéria da direção da Escola, que agradece a todos os  que participaram da “Virada Educação” na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas.

Comentários

Posts mais visitados do último mês