VOLTA ÀS AULAS

Fomos hoje na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, para ver o clima da moçada no início do segundo semestre letivo.

Professora Simone está se organizando para a retomada.
Várias caras novas por lá. Pedrina está bem empolgada. Já a conhecia da NOITE SERTANEJA. Na Escola foi a primeira vez.
Maria Aparecida está com a turma de Tempo Integral. O seu próximo projeto será trabalhos com reciclagem, principalmente garrafas pet. Ela é professora de artes nessa turma. Na abertura da primavera, no próximo mês, farão uma exposição
Vamos dar uma espiada no alunado.
Professor Vanderley.
Outra carinha nova. É a Professora Daniela, de Português. Primeiro dia hoje aqui em Beli. Mora em Muriaé.
Professora Luciene está feliz da vida. Hoje é aniversário do filho, que completa 11 anos. Nessa mesma época, no ano passado, ela o estava acompanhando, hospitalizado em JF. Passaram muitos dias difíceis com o garoto, que se recuperou.
Na cozinha nada mudou. Coisas boas continuam sendo produzidas.
Agora vamos conhecer a Professora Rosilaine. Começou, na verdade, no mês de junho. Eu não a conhecia.
As três estão envolvidas em projetos a serem desenvolvidos através de oficinas e com o uso do teatro. O foco delas será trabalhar "valores" com a garotada.

Ainda bem, né? Vê-se muito pouco ou nada nesse sentido. Famílias e instituições que incentivavam isso parece que perderam o gás e desistiram. A coisa anda correndo muito solta. Educação é, acima de tudo incutir "valores" na turma. A gente precisa dar uma virada nesse país.

Comentários

Posts mais visitados do último mês