CELULAR EMBELISARIO. ESTÁ CONFUSO MAS VAI MELHORAR

As fotos são de nosso arquivo. Postamos uma matéria em março mostrando uma equipe fazendo ligação de um "gabinete" na nova torre da VIVO, que traria um sinal definitivo para o nosso distrito.  
Parecia que isso aconteceria imediatamente. Infelizmente, não aconteceu.

Estamos agora vendo um burburinho forte por aqui. Gente feliz da vida por estar recebendo um bom sinal da VIVO e que nem recebia antes,  e outros sem qualquer sinal, já que a repetidora que foi colocada provisoriamente por Vandim, como ação pessoal dele, precisou ser desligada. Não pode haver duplo sinal sob o risco de queimar a repetidora. Isso é ponto pacífico.

Por tudo o que a gente está vendo, a torre foi ligada sim. Mas isso ninguém consegue confirmar. Vandim, que teve forte participação quando da decisão pelo Governo do Estado em incluir Belisário como um distrito a ser contemplado, e eu sou testemunha, tem tentado isso, mas essas operadoras não têm escritórios na região e ninguém sabe onde achá-los. Como já disse, perdemos os contatos que tínhamos lá na Cidade Administrativa, em BH, com a mudança de Governo.

Eu deduzo que foi ligada e que há necessidade de ajustes na  configuração de certos aparelhos, o que pode estar impedindo alguns deles de receberem sinal.

Por outro lado, Vandim, também teve uma confirmação hoje. Conversando com alguém que tem ligações com telefonia celular, soube que em Muriaé a torre da VIVO opera com aparelhos 2G e 3G, mas a nova torre daqui, e também a que foi ligada em Rosário da Limeira e região, somente operam com sistema 3G. Dessa forma, quem tem aparelho 2G vai ter mesmo de trocá-lo, por estar ultrapassado para as novas tecnologias. Sobre isso é bom lembrar que nos grandes centros já operam com 4G.

Também tive uma confirmação de uma loja franqueada da VIVO, que conhecemos lá em Muriaé, recentemente, que quarta-feira eles vêm aqui em Belisário, com uma equipe, para venderem chips, planos e mesmo aparelhos celulares. Essas pessoas poderão dar orientação quanto a configuração de aparelhos.

Comentários

Posts mais visitados do último mês