UM DIA PRODUTIVO EM MURIAÉ

É gratificante encontrar com belisarienses que trabalham em Muriaé. Hoje não tenho dúvidas de que se estivesse no mercado da trabalho e precisasse selecionar gente como já fiz algumas centenas de vezes, Belisário seria a minha fonte de recrutamento. Muitos jovens de boa formação e boa conduta, o que o mercado de trabalho carece.

Fico ainda mais feliz quando essa pessoa declara que acompanha EMBELISARIO. Lembra daquela máxima: quem acompanha EMBELISARIO vai para a telinha, como é o caso de Soninha, essa simpatia, que trabalha na Padaria Toscana e morou na Comunidade Fazenda Veigas, aqui em Beli. Concluiu o ensino médio e foi para a cidade. 

Temos um pepino na área judicial. A gente orienta, busca negociação... dificilmente ajuíza a ação. Tem uma moçada boa na praça pra fazer isso, como o primo Dr. Silvério Sigiliano e Dr. Mateus. O segundo é neto de "D. Deja", aqui de Beli, onde ela ainda mora e trabalhou por muitos anos no comando da 3ª Idade.
Temos algumas coisas pra ver na prefeitura, acompanhando o vereador Wolninho. Na Secretaria de Turismo um ótima notícia. As placas de sinalização, que serão instaladas na região, estão chegando. Algumas já estão na garagem. Deveria passar lá para fotografar, mas me esqueci.

Isso é muito útil. já começando do trevo da BR 116, onde o motorista tem de adivinhar a hora de entrar na direção Belisário, as placas vão levar até ao pé do Pico do Itajuru, como nos informou a Secretária Ana Lúcia.
Também nos encontramos com o diretor do DEMUTRAN. Havia uma conversa por aqui que a Viação S. Cristóvão iria deixar a linha dia 1 de julho. Mas não é bem assim. De fato ele confirmou que há problemas nessa concessão, mas que até dezembro haverá acompanhamento do desempenho operacional e financeiro, para que uma decisão seja tomada. Solicitamos dele que uma reunião com a comunidade seja feita, antes dessa decisão. 

No DEMSUR a conversa é sempre produtiva. Tínhamos pendências em relação ao GAB e solucionamos tudo com o Diretor Geral, Rodrigo Guarçoni.

No próximo sábado ele agendou mais uma visita a Belisário. Só por desaforo vai comer truta, aquele peixe nobre que somente Belisário tem.


A outra missão era pegar o carro no posto, depois da lavagem geral. Ficou tão novo que já tenho dúvidas se quero vender. Se você se interessar e insistir, posso pensar no assunto. Ranger 4 X 4, diesel, 2008/2009. 
Com relação ao fim de semana, por aqui estamos de "moral muito baixa". Algumas festas foram canceladas e outras tiveram de ser mantidas. Nossa querida "Tuninha", esposa do Vicente e mãe de Isabel, está em estado crítico de saúde. Naquele momento em que todos declaram: "nada a fazer. Está nas mãos de Deus".

Comentários

Posts mais visitados do último mês