SOBRE A MINERAÇÃO, UMA NOTÍCIA MUITO IMPORTANTE

Uma dúvida que ficou no ar na última reunião convocada pela Paróquia de Santo Antônio, para falar da intenção do GRUPO VOTORANTIM em começar a minerar em nossa região foi: qual é  a posição dos prefeitos de Rosário da Limeira e Muriaé, em relação ao assunto?  Estrategicamente isso é muito importante para a entrada dessa atividade aqui, ou para o seu impedimento.

Pois recebemos um telefonema do Vereador Wolninho, diretamente do gabinete do Prefeito Dr. Aloysio Aquino, nos autorizando a publicar que ele, chefe do executivo municipal, se posicionará contrário à autorização da larva de bauxita nessa região. Isso é ótimo!

Ao contrário de se falar em destruição, veja essa AÇÃO COMUNITÁRIA AMBIENTAL PREVINCÊNDIO, que vai acontecer aqui, na manhã do dia 1 de agosto. Recebemos ontem, em Beli, o gerente do Parque Estadual Serra do Brigadeiro, o amigo José Roberto, que nos entregou esse convite.
Vamos prestigiar. Nossos brigadistas daqui de Beli estão super entusiasmados.

Comentários

  1. Além de ser um executivo de reconhecida competência, vejo que o ilustre prefeito, Dr. Aloysio, é também um cidadão consciente da necessidade da preservação ambiental. Estou apostando que teremos também o apoio do não menos ilustre vereador Wolninho contra a vinda da Votorantim. A atividade minerária em nossa região será um verdadeiro "estupro" a um ecossistema já fragilizado. Lembrem-se de que as nossas águas estão se acabando. Não se iludam com a promessa de numerosos empregos bem remunerados. Arrisco a dizer que os impactos sociais serão ainda mais danosos do que os impactos ambientais.

    ResponderExcluir
  2. Sou a favor. As mineradoras cuidam do meio ambiente por força de Lei e também por capacitação. É, sem dúvida, quem mais entende de manejo do meio ambiente, dentro do seu ramo.. Se não extrairmos o minério vamos ter que continuar importando cada vez mais produtos industrializados aumentando o desequilíbrio do comércio exterior que já é grande. A indústria não pode parar e já estamos muito pra trás, sem resolver as carências de nosso país. Sem mineradoras na região, estamos com muita degradação do meio ambiente. Por que a situação de nossos rios e nascentes não é resolvida? É bonito e inteligente defender o Meio Ambiente. Porém, com Ação !

    ResponderExcluir
  3. Vejo com muita preocupação que ainda existam pessoas que acreditem no futuro próspero de uma sociedade industrial. Até Inglaterra berço da Revolução Industrial hoje investe pesado em economia criativa. Que riqueza poderá ser maior que nossos recursos naturais? Nenhuma contrapartida pagará os desastres causados por uma mineradora. Quem pensa ao contrario e porque esta lucrando tambem! Louvo em saber que há muitos que estão contra e que nossa voz seja enfim ouvida!

    ResponderExcluir
  4. Vejo com muita preocupação que ainda existam pessoas que acreditem no futuro próspero de uma sociedade industrial. Até Inglaterra berço da Revolução Industrial hoje investe pesado em economia criativa. Que riqueza poderá ser maior que nossos recursos naturais? Nenhuma contrapartida pagará os desastres causados por uma mineradora. Quem pensa ao contrario e porque esta lucrando tambem! Louvo em saber que há muitos que estão contra e que nossa voz seja enfim ouvida!

    ResponderExcluir
  5. Vejo com muita preocupação que ainda existam pessoas que acreditem no futuro próspero de uma sociedade industrial. Até Inglaterra berço da Revolução Industrial hoje investe pesado em economia criativa. Que riqueza poderá ser maior que nossos recursos naturais? Nenhuma contrapartida pagará os desastres causados por uma mineradora. Quem pensa ao contrario e porque esta lucrando tambem! Louvo em saber que há muitos que estão contra e que nossa voz seja enfim ouvida!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês