REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL. FALAR MENOS E FAZER MAIS

A Câmara votou isso ontem e a redução foi barrada. Uma nova proposta voltou hoje. Está sendo discutida enquanto posto essa matéria, e eu estou ouvindo. Não tenho dúvidas de que a disparada maioria da população quer a redução. Ainda mais com limitações, como está sendo votada agora. 

O que me deixa encucado é ver um monte de gente que nada faz em favor dessa garotada, que pode vir a ser uma presa do crime, e muito menos em favor daquelas que já são agentes dele, se manifestando como se fossem suas grandes defensoras. Gritando, carregando bandeiras, cantando o Hino Nacional...

A Secretaria de Esportes da Prefeitura vem fazendo a sua parte. O GAB é seu parceiro, num belo exemplo de ocupação saudável do tempo de nossa garotada. Na segunda temos a concorrida capoeira. Na quarta temos o jiu jitsu, como se vê abaixo.

Os primeiros que chegam ajudam o Professor Víctor montar o tatame. Tudo aqui é um exercício de voluntariado e liderança. 
Por enquanto somente chegaram os masculinos. Mesmo com o smartphone, vamos registrando tudo.
Mas essas meninas começaram hoje.
Sempre um papo com a turma, antes da aula.
Aquecimento...
... e vamos lá. Os meninos já estão bem evoluídos. Estão no projeto desde o seu início. 
Nessa Paulo levou a melhor em relação a Pedro.
As garotas estão meio tímidas. Devem perder isso nas próximas aulas, quando os quimonos devem ser entregues.
O tatame está pequeno.
A título de curiosidade perguntei a todos eles, que são menores, o que acham da redução da maioridade penal. Unanimemente são favoráveis. Quem tem 16 anos já sabe o que faz, afirmaram eles.

Quem está se manifestando continuamente sobre esse tema deve continuar nessa luta, independente do resultado da votação na Câmara. Mas uma luta efetiva de ações e menos no teclado. Precisamos mudar esse país.

Comentários

  1. Melhor seria não haver nem de menoridade nem penalidade de adultos, um sonho, quem sabe?, de um dia não haver mais contravenção e o ser humano respeitar o outro e ser respeitado. Estamos escrevendo um decálogo de nossos deveres para com o próximo. O difícil tem sido inserir tudo em dez itens.
    Parabéns aos capoeiristas de Belisário e ao mestre Victor. Um abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês