RECEBENDO O BARCELONA EM BELISARIO

De vez em quando acontece de uma matéria passar batido. Dias depois dou conta disso e ela sai com atraso. Foi assim domingo.
Uma grande movimentação defronte à Arena Belisário e fui lá para conferir.
O estádio estava lotado. Os organizadores falam em um público de  25 mil pagantes. A PM fala em 15 mil. Eu contei umas 30 pessoas, no máximo.
Tem algo estranho. O treinador deles é o Rodney, filho de Belisário e mora em Muriaé. Não tem nada a ver com o Barcelona. Ele sempre traz time pra levar sacode aqui.
A equipe também tem um monte de gente do Bairro Safira, também Muriaé. Acho que me deram informação errada.
Acabou o primeiro tempo 2 X 0 pra eles.
Romário, `a esquerda, fez um golaço, de fora da área. 2 X 1. Êmerson é o "cartola". Organiza as partidas.
Com esse preço de energia nunca acendem os refletores da Arena Belisário
Dessa vez não deu. Perdemos de 2 X 1.

Comentários

  1. A como eu jogava nesse campo na epoca do estrela de ouro dos torneio, campeonatos etc vendo esse campo assim da uma saudade da galera que tinhamos. att; leandro da nenem

    ResponderExcluir
  2. Quero confirmar a afirmação do Leandro sobre a torcida - numerosa e aguerrida - do glorioso Estrela de Ouro Futebol Clube. Numa certa época (anos 50), havia até uma espécie de torcida feminina organizada, "chefiada" por uma senhora ( de atributos físicos avantajados) que vinha lá da Pedra Alta nos domingos de jogos. Ela cobrava ação dos nossos atletas tratando-os com todo respeito: Sô Walfrido, Sô Ivo, Sô Joaquim (Gomes) etc. Já contei aqui que em 1955 ou 56, o Estrela de Ouro "sarrafiou" o Nacional de Muriaé lá no campo deles.

    ResponderExcluir
  3. É PRECISO QUE HAJA AS DIFERENÇAS... SE NÃO FOSSE A PEQUENEZ DOS CAMPINHOS DE DISTRITOS, O ESTÁDIO DO NAC , EM MURIAÉ, NÃO FARIA TANTO SUCESSO NOS GRAMADOS GERAIS, CONCORDA COMIGO?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês