MUITA TRISTEZA NA DESPEDIDA DE TUNINHA

O impacto de uma morte em Belisário pode ser mensurado também pela movimentação de carros e pessoas em torno da Praça da Matriz. Isso hoje foi grande aqui.
Quando todos assentados o templo ficou completamente cheio.
Em sua reflexão Frei Gilberto falou da transitoriedade da vida, não cabendo ver a morte como um fim, mas uma passagem para um novo começo.
Destacou o perfil de "Tuniha", com ênfase em suas virtudes. Seu espírito de serviço em favor da Igreja e dos a ela recorriam. De seu espírito extrovertido, que alegrava o ambiente. Destacou que quem vive bem morre bem, como no caso. Mesmo em grande sofrimento físico nos seus últimos dias de vida, ela demonstrava saúde de espírito. Absoluta serenidade mesmo estando diante da morte.
Pediu que em sua celebração fossem apresentadas palavras do Fábio Léo. Foi atendida, com a projeção de imagens e textos no telão. Também pediu que muitas músicas fossem cantadas.
Em sua oração São Francisco declara que " é morrendo que se vive para a vida eterna".
A saída do corpo é um momento de muita tensão
Da mesma forma a sua entrega em definitivo ao túmulo.
O corpo descansará ao lado de seu pai.
Sr. Edson Lacerda  faleceu em 2004.

Que Vicente, Bel, Edinho, netos, sua mãe e irmãos recebam forças de cima nesse momento de dor.

Comentários

  1. Amigo Kleber. Bela as homenagens a uma amiga imensurável. Parabéns. Frei Adriano.

    ResponderExcluir
  2. Cheguei de Muriaé tarde para a despedida.Talvez mesmo pelo motivo de não suportar cerimônias nesse momento tão doloroso, angustiante e até desconcertante, pois perdemos mais uma batalha contra o câncer. Vamos cada vez mais ter saudades de uma pessoa tão boa como Tuninha... Meu abraço de pêsames ao dedicado marido Vicente e aos demais familiares, todos grandes amigos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês