QUE COISA FEIA PM RODOVIÁRIA !

A foto acima tirei da internet, do site da corporação, apenas para ilustrar a matéria. Tenho desenvolvido em mim,  a cada dia, o espírito de que indignar é preciso. Faço isso também através de EMBELISARIO. Abuso por parte de quem for, e também de autoridade, deve sempre ser denunciado.
Veja um exemplo abaixo, do qual fui vítima, ao trafegar na estrada Ervália-Coimbra, em março último.


AO DER – MG,  SETOR DE APRECIAÇÃO DE DEFESA DE AUTUAÇÃO

CLÉBER DE OLIVEIRA PARADELA, brasileiro, advogado inscrito na OAB/MG sob nº ..........., e no CPF/MF sob nº ................., com endereço residencial  na Praça Sebastião Gonçalves Martins, 65, Belisário, Distrito de Muriaé - MG, CEP 36.888-000 vem perante esse órgão apresentar, no prazo legal,  a sua defesa em relação à Notificação de Autuação de Infração de Trânsito,  cuja cópia segue em anexo, pelos fatos e razões que passa a expor.

Na data registrada, 23/03/2015, quando trafegava, na companhia da esposa, na direção da capital mineira, o requerente se deparou, numa reta de excelente visibilidade, com uma viatura da PM, com policiais fortemente armados próximos da pista, sem que esta estivesse por eles interrompida.
Como convém a qualquer cidadão de bem, já com idade que lhe dá muita experiência de vida e conhecedor das leis, reduziu a velocidade de veículo, na expectativa de que receberia sinal de parada.

Mas nitidamente foi dispensado de qualquer vistoria, já que nenhum sinal de parada recebeu. Acenou o requerente com a mão, cumprimentando os policiais, até pelo profundo respeito que guarda pela briosa Polícia Militar, da qual já recebeu título de “Amigo da PM Baiana”, de “Honra ao Mérito” da 4ª CORPAER-JF e  pelo excelente relacionamento com a corporação em Muriaé, como assessor  jurídico que é do CONSEP-Belisário.

Qual não foi a  surpresa ao receber o requerente um auto de infração por DEIXAR DE REDUZIR A VELOC. ONDE O TRÂNSITO ESTEJA SENDO CONTROLADO PELO AGENTE.

Ora! Isso não aconteceu em hipótese nenhuma. Qual foi a velocidade do veículo registrada no aparelho existente no local? Qual seria a velocidade que o agente esperava que este desenvolvesse naquele momento?

Se tal infração tivesse sido de fato cometida, competiria aos militares imediatamente saírem em perseguição ao veículo, já que estavam de posse de uma viatura, para que houvesse revista  deste e de seus ocupantes. Essa é a postura que a sociedade espera de um agente público de segurança.

Isto posto, na expectativa de que esse órgão faça o reparo de tamanha arbitrariedade, tornando sem efeito a notificação processada, o requerente pede e aguarda deferimento.

Belisário/ Muriaé, 08 de abril de 2015.

Cléber de Oliveira Paradela

O recurso não foi aceito. O valor da multa é pequeno. A indignação é muito grande.

Comentários

  1. Meu caro Cleber,
    Indignar é preciso. Declaro-me solidário na sua compreensível indignação diante de tamanha arbitrariedade. Pelo menos duas vezes, também eu já fui vítima de punições, não exatamente iguais à sua, mas igualmente injustas. Numa delas, preferi ceder à extorsão porque a multa envolvia carro da empresa em que eu trabalhava. Surpreende-me que você ainda tenha disposição para recorrer da punição, pois, dificilmente um cidadão decente será ouvido contra a autoridade policial.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês