PIRAPANEMA NA SEXTA

Gostamos de ir na quinta e voltamos na sexta. O Festival gastronômico aqui  é o maior evento cultural da região. Não pode ser perdido. A patroa dessa vez me acompanhou. Não vou ficar fotografando mulheres bonitas dessa vez.  Quer dizer, só algumas.
A professora Adriana estava lá, com a sobrinha. O irmão é dono desse restaurante, o Sitio do Sandrinho.
De pastel a carro, tudo se vende lá.
Também se vende piscinas e saunas.  De que riem tanto essas duas ?

Ela esteve aqui ontem com o marido Gustavo. Hoje veio com o sobrinho André. Adoro Ana Lúcia. Odeio gente normal.
A patroa não gostou de meu assanhamento ontem, com as meninas do Dedo de Moça. Então vai sair nessa galeria de gatas, hoje.
Provei o chopinho artesanal deles e gostei. Quando chego a falar que cerveja é boa, porque á boa mesmo. Para a revolta dos "bramistas", só bebo cerveja misturada com Coca-Cola. 

O prefeito e a esposa Rose acabam de chegar. Mirian e eu temos muito carinho por esse casal. Gilca, Diretora Geral da FUNDARTE também é gente do coração.
Nina jantou aqui, no Restaurante Mais Sabor. Queria comer tropeiro com leitoa. Gente nova pode se dar a essa extravagância à noite.
Falei ontem que tudo aqui está a venda.
Estávamos procurando esse casal simpático. O chef Eduardo Avelar e a esposa, Dra. Adriana, especialista em Direito Político.

Em outubro de 2011, quando também participaram do  Festival de Pirapanema , eles estiveram aqui em Belisário, a nosso convite, e almoçaram conosco. Essa foto do blog à época foi ingrata para com a Dra Adriana, que é uma bela mulher, como se vê na foto acima.
 
Um papo muito agradável. Avelar tem muito a ver com esse evento de Pirapanema, já que foi um grande parceiro da FUNDARTE para "emplacar" na sua sua primeira versão.

Veja um pouco mais sobre essa importante figura:

"Da arquitetura, na UFMG, à gastronomia, na Le Cordon Bleu, Eduardo Avelar soma conhecimentos e multiplica resultados entre universos aparentemente distintos
Eduardo Avelar formou-se em Arquitetura pela UFMG, em 1983, e atuou nessa área até 2002.
Desde sempre entusiasta da cozinha, foi membro do Clube Gourmet de Minas Gerias entre 1992 e 1998, ano em que mudou-se para Paris em busca de mais conhecimentos sobre gastronomia. Lá, formou-se chef em Cuisine et Pâtisserie de Base, no Instituto Le Cordon Bleu – a mais tradicional e renomada escola de culinária do mundo –, e graduou-se em Cuisine et Pâtisserie Superior no Curso Escoffier, do Hotel Ritz.
Depois de cozinhar em diversos países e trabalhar com grandes chefs franceses, Avelar voltou para o Brasil. Abriu e chefiou restaurantes públicos e privês em Minas Gerais (Belo Horizonte, Ouro Preto e Nova Lima) e no Rio Grande do Norte (Praia da Pipa e Ponta Negra). Utilizando-se de sua expertise em promoção e marketing, idealizou e produziu eventos e festivais de gastronomia nos dois estados. Paralelamente, acumulou experiência em comunicação ao desenvolver colunas, programas de TV e outros produtos de mídia relacionados à gastronomia.
 Atualmente, Eduardo Avelar é uma das principais referências da culinária mineira contemporânea. Fundou a OSCIP “Conspiração Gastronômica”, cujos objetivos são valorizar as raízes da cultura gastronômica mineira, com seus processos produtivos artesanais, e incentivar a evolução da “moderna cozinha mineira”."
http://www.eduardoavelar.com.br/eduardo/
Ana Lúcia, sempre muito tímida, se aproximou de nós. Ela é muito conhecida do casal, lá em BH. 
Voltamos para o Armazém das Artes, do Projeto Mãos que Criam, da Prefeitura de Muriaé.  Vamos levar alguns desses lápis para os netinhos.
Agora Mirian e eu vamos jantar. Voltamos para o restaurante de ontem, o Canto da Serra, do chef Hélder. Um certo leitor do blog lá de BH nos denunciou junto ao CRM,  que nos proibiu de postar fotos de pratos de comida, até que ele retome seu peso e índices  favoráveis em seu exame de sangue. Então vai só a sobremesa: panacotta de café com crocante de amendoim
Falei  na matéria anterior que iria voltar no Encantário.
Adorei tudo o que ví.
Lembrando que os quadros são de tecido no fundo.
A gente já viu muito dessa colcha de retalhos. É da época da vovó, mas essa tem um toque artístico.
Como tudo o que se vê aqui.
Mirian sempre gostou muito de Gonzaga, que já teve uma loja de muito bom gosto na Rua Barão de Monte Alto, em Muriaé.
Até a sacola tem charme. Compramos uns "joquinhos americanos" lindos.
Veja aí como ficaram em nossa mesa.

Nina nos deu de presente essa cachaça, do primo José Sigiliano.
Hoje, sábado, vamos curtir o Dia de Santo Antônio aqui em Beli. Afinal é o nosso padroeiro. Pretendemos almoçar em Piarapanema amanhã.

Por falar em domingo, houve alteração na programação. Mudanças nos vento s levaram a Secretaria de Esportes a cancelar o Open de Parapente. Acontecerá em outra data.

Comentários

Posts mais visitados do último mês