CAMPO EM RECUPERAÇÃO

O gramado sempre esteve muito bom, mas o alambrado vinha se degradando a cada dia.
A Secretaria Municipal de Esportes prometeu e está cumprindo. O "Irmão Lúcio" está ai, lançando o novo alambrado.
José Clóvis, especialista em metalurgia, está à frente da obra.
Esse campo tem um valor histórico e, principalmente, um valor presente, mantendo sistematicamente  a turma na prática do futebol.
Muitos craques aqui se projetaram e vieram a defender cores de grande clubes nacionais e internacionais como..... Não sei de nenhum exemplo.

Comentários

  1. Que maravilha esta reforma, pois poderei atuar ai com mais segurança, pois a bombonera de Buenisário ferve...

    Já teve vários craques do futebol revelados ai neste campo, ja foram chamados para jogar no Rio, Botafogo, Cruzeiro, entre outros grandes clubes.






    Jogaram no Rio Fumaça
    Botafogo no fogão a lenha
    Cruzeiro do alto do Belisário...


    Grelson Clemente

    ResponderExcluir
  2. Pois sou capaz de citar pelo menos um craque que saiu daí e se projetou no cenário mineiro do futebol profissional. Estou falando do Robson, que começou aí e se tornou goleiro titular do Democrata de Gov. Valadares. Quando veio a Belisário a passeio, deu entrevista ( e conselhos) no JB. Quanto a mim, só consegui ser titular no Jamais Jogadores Futebol Clube da UFV. Prefiro não divulgar os comentários da torcida sobre minhas atuações. Depois que perdi um pênalti contra o time de Cajuri, fui para o banco de reservas. Esse mundo é um oceano de injustiças.

    ResponderExcluir
  3. Pobre, Engº Dárcio,
    não reconhecerem os seus méritos na zaga ou na área, ou mesmo no meio-de-campo ou até no escanteio, é realmente caso para se levar ao Tribunal ... Não sei se você foi do tempo do grande atacante Zé do Norte, era tão fabuloso que chegou a golear o União de Ros. da Limeira, num jogo desses de dia de Festa de Padroeiro, com quinze gols numa só partida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Dona Nina. Não cheguei a jogar com o Zé do Norte, mas lembro-me muito bem da altíssima categoria dele. Para mim o maior craque que já pisou o nosso "tapete verde", como dizia a "crônica esportiva da época". Há alguns anos, de passagem por Joaíma, tive notícias do tabelião José Murta de Castro. Lá ele tem outro apelido que não vou mencionar porque achei meio pejorativo.

      Excluir
  4. Nesse caso corrijo a matéria. O nosso campo projetou um banqueiro, Dárcio Calais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato. E é bom que se esclareça. Banqueiro da beira do gramado e não da Av. Paulista. Graças a Deus!

      Excluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês