UM DOMINGO CHEIO

O dia vai ser pequeno. Temos uma extensa agenda a cumprir. Uma caminhada para fazer tudo isso bem.

Essas três são inseparáveis: Mirian, Suatia e Samanta.
Olha que maravilha esse carcará!
Mais à frente esses dois marrecos selvagens, tomando café da manhã na lagoa da Fazenda Beleti. É só enfiar o pescoço na água na hora em que o alimento estiver nadando.
O café aqui já está sendo colhido. Aprendemos com Norival que há um dilema entre a data de começar a fazer isso. Começar em maio tende a se conseguir um preço, já que não há abundância na oferta. Mas em compensação é um mês muito nublado, o que dificulta a secagem dos grãos, podendo haver quebra na qualidade.
Essa lavoura recebeu uma poda agressiva no ano passado. Voltou a produzir esse ano.
A maritaca foi pega ainda recém nascida, e foi criada na mão. Com isso voa e volta para o dono, que na verdade é seu pai de criação.  A mãe morreu eletrocutada. 
Quem passa com sede tem mais essa opção.
Os pés de pokans no Beleti estão carregados. Tenho certeza de que a família não vai se importar se pegar algumas. Mesmo porque Norival liberou.
Mesmo assim fico sem graça de chupar. A patroa não tá nem aí. 
Outra opção mais à frente para os caminhantes matarem a sede.
Mirian observa que o boiadeiro grita lá no morro. Deve ter colocado sal no coxo.
Logo a boiada forma uma fila e atende ao chamado.
Já há muito queria pegar essa cena. A Vovó Odite não fala em outra coisa que não seja na netinha. Registramos esse namoro.
Ela morria de medo de nunca ser vó.
Tá linda a Isabelly.
E por falar em linda, olha essa baianinha rasta!Na verdade é uma falsa baiana. É filha de Fabiana e Olivar.
Maria Laura pede para ser fotografada e sair no blog. É claro que será atendida. Gente bonita só agrega valor.
Com ela a Professora Iranete. Vou falar já já sobre ela.
Olha ela aí, agora em minha casa, com o marido, o amigo/irmão Damata e Zé Domingos.
O violão está encostado na parede mas logo vai ser utilizado. Nas mãos, cópias de letras de músicas. Damata e Iranete vieram em Beli hoje para ensaiarem com Zé Domingos para a NOITE SERTANEJA, que acontecerá dia 25 de julho próximo, como promoção do GAB.

Haverá uma parte de apresentações entre os três e vários violeiros e ritmistas de Belisário e da comunidade de Lambari, que estão sendo convidados por Domingos. Depois Damata &  Iranete ,irão se apresentar, com participação especial de Marcus Campos.
Tudo é cronometrado. Ao meio dia saímos os quatro para almoçarmos na casa de Vandim.
Onde pokans  também se perdem. Damata, que tem um sítio perto do Itajuru, essa semana doou literalmente um caminhão delas para a Secretaria de Agricultura.
O cardápio será uma vaca atolada.
Preparada por Eva, sempre com o carinho que lhe é peculiar.
Agora vem uma bela notícia. Esse almoço foi preparado para uma equipe de trilheiros de Muriaé que pela segunda vez veio a Belisário para demarcar uma trilha para um grande ENCONTRO DE TRILHEIROS que aqui vai acontecer, promovido pela Secretária Municipal de Esportes e da Juventude de Muriaé, dirigida por Vandim. 

Vitinho e Alexandre chegaram aqui na frente dos demais, que logo chegarão para o almoço. Infelizmente, almoçamos na frente e não pudemos esperá-los. Temos uma reunião da diretoria do GAB às 14 horas.
O nosso objetivo de estar aqui é o de ver com a turma se é possível marcar esse grande evento para o dia 26 de julho, domingo. Com isso alguns participantes poderiam vir na véspera, quem sabe com a família, e participarem da NOITE SERTANEJA no GAB.

Vandim tem todo o interesse nisso, já que é parceiro do GAB como Secretário e como pessoa física.



Tomara que dê jog.  Fique ligado nessa programação começando a entrar no clima, a partir dessas fotos que catei no Face de Vandim.

Mas o domingo ainda não acabou. Aguarde! EMBELISARIO o domingo só acaba quando entra a segunda-feira.
Vai ser sensacional!

Comentários

  1. Vejo que os amigos querem mesmo é me matar de inveja. Problema não. Essa inveja vai durar bem pouco tempo. Depois de umas 3 ou 4 tentativas, consegui, finalmente, acertar minha saída da empresa. Pelo que está combinado, devo me desligar no próximo dia 30 de junho (NB, pelo que está combinado). Meu chefe disse que vai me fazer uma proposta irrecusável. Acontece que ele não sabe que irrecusável é meu desejo de mudar pra roça e ficar à toa. Aliás, não vou ficar completamente à toa. Vou ajudar meu amigo Zé Amador a ficar sentado na porta da igreja e vigiar a rua durante o dia. E que as autoridades se tranquilizem pois, tomaremos todo o cuidado para evitar algum acidente de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Dárcio:

    Sobre a reunião que haverá entre V. Sa. e sua chefia. o Grupo de Artesãos de Belisário solicita que seja apresentada à sua diretoria a proposta que lhe for feita, tendo em vista ao interesse do distrito em "cobrir" os valores que lhe forem oferecidos, de forma a termos aqui a sua presença sistemática.

    Atenciosamente

    Cléber Paradela
    vice-presidente

    ResponderExcluir
  3. Tranquilize-se, caro Cléber. Fico muito honrado com o "convite" mas diretoria do GAB nem precisa se preocupar em "cobrir" proposta, porque desta vez minha decisão é pra valer. Meu maior problemas é que já não aguento mais fazer a barba todos os dias, às 6 horas da manhã. Já faço isso há 46 anos. Chega!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês