SERVIÇOS RUINS

Por incrível que pareça, ontem e hoje nossos telefones fixos não apresentaram defeito. Soube que Muriaé tinha uma unidade da OI e fui lá ontem para protocolar uma reclamação contra as sucessivas panes que dão no sistema.
Mas o que tem lá é apenas uma franquia da companhia, com atendimento feito por uma muito mal humorada jovem.
O dia ontem era de protesto. Também levamos reclamação contra a ENERGISA. Veja o ofício:

Belisário /Muriaé, 06 de maio de 2015

ENERGISA - UNIDADE DE MURIAÉ

Prezados Senhores:

Sirvo-me do presente para externar, em meu próprio nome e também pelos demais moradores do distrito de Belisário, reclamação pela baixa qualidade dos serviços que estão sendo oferecidos por essa empresa, principalmente em relação as sucessivos “piques” de energia, sendo que estes acontecem várias vezes ao dia.
É desnecessário argumentar os prejuízos decorrentes, para os aparelhos elétricos, freezers, balanças eletrônicas, computadores, ... também no sinal de TVs fechadas, que levam vários minutos para o retorno da imagem, após o corte, mesmo que de curta duração.
Na expectativa de termos uma solução rápida do problema, subscrevemos,
Atenciosamente

Cléber de Oliveira Paradela
www.embelisariomg.blogspot.com

Ao contrário da OI, um funcionário qualificado nos atendeu e fez o protocolo da reclamação, para encaminhamento a área competente.

Vou ficando velho e a cada dia mais impertinente com a falta de respeito para com o cidadão brasileiro. Com muitíssima frequência,
, sou procurado para analisar contas de telefone e de outros serviços. Todas que chegam às minhas mãos têm erro. Ligo e exijo correção. Fico imaginando quantos milhões são retirados do povo mais simples, que paga muita coisa de forma indevida. Estou de olho agora na Seleções Reader's Digest. Uma antiga literatura de alto nível e hoje uma picaretagem só.

Comentários

  1. Por falar em serviços ruins e o nosso transporte para Belisário, onde está?

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  2. Senhor Blogueiro,
    Você não está ficando velho nem impertinente. Você está apenas mostrando a todos nós o caminho da verdadeira cidadania. "Quem cala, consente". Se não há reclamações, o fornecedor do serviço parte da confortável premissa de que está tudo bem. E mais! Jovenzinhas mal humoradas que continuam lixando as unhas ou consultando o celular enquanto atendem são personagens bem comuns em muitos botecos travestidos de empresas.

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  3. Excelente, Engº Dárcio.
    Com relação à OI, perdi uma ida para pagar e cancelar meu telefone. Atendimento sem respeito, atenção nem profissionalismo. E nada. Para pagar a conta é na Lotérica e para cancelar é preciso discar um número de tel de cinco dígitos que vai cozinhando a gente.... sigo esperando..., depois uma gravação cita uma ladainha : para tal e tal serviço, disque tal número; para tal outro, disque.. tá, tá... Desisti. Fui a um profissional de informática, pedi ajuda. Depois de uma hora no tal tel. da OI, foi dito que o meu tel foi cancelado. Espero que esteja sepultado para sempre ! Agora é aguardar nova conta com um resíduo de despesas do fechamento. Assim seja !

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  4. Acho um absurdo a forma como as empresas tratam o consumidor. Vejo empresas com atitudes abusivas e, quando o consumidor vai reclamar, o atendente está totalmente despreparado e trata o consumidor com ignorância.

    Sou advogada e atuo na área de Direito do Consumidor em Ervália e região. Se o senhor não obter êxito nas suas reclamações, me encontro à disposição para ajudar.

    Att,

    Marcela Lopes Barud Fernandes OAB/MG 157.813
    Telefone: (32) 3554-1410

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