MAIS UM ENCONTRO DOS ALVES PEREIRA

Sábado, 16 de maio de 2015, viajei no taxi do Robertinho, com Sr. Altair, excelente motorista ajudado pelo GPS e mais um roteiro com mapas feito por Leida, de Beli a Belô, em seis horas. 
Cumpria o maravilhoso dever de descendente de Belisário Alves Pereira para participar do 4º Encontro. Os primeiros desses encontros foi em Miradouro, organizado por Pedrinho Mariano e outros primos. Depois, em 2013, quando o distrito de Belisário comemorava seu 150 anos, deu-se aí o terceiro encontro dessa família que hoje se acha muito entrelaçada com os Schettini, os Garcia, os Monteiro de Castro, Carvalho e outros da região de Muriaé.
Os anfitriões Cintia, Reinaldo e Lorena.
Desta vez, os Schettini e Garcia se esmeraram para receber uma boa turma na cidade de Lagoa Santa, na grande BH. Contornando parte da linda lagoa, chegamos à Av. Orleans e, mais ao alto, ao novo e bonito condomínio de quem nos hospedou, o casal Reinaldo e Cintia Garcia. Mais ou menos duas horas da tarde e uma boa turma ainda almoçava. Havia tanto espaço e acomodações que o Encontro se deu aí mesmo, em casa do Reinaldo. Sua mãe, Zezé Schettini (filha dos meus queridíssimos tios José Mariano Alves Pereira e Stellita Schettini), o marido Zé Garcia e todos os cinco filhos nos receberam amorosamente. 
Dai em diante, foi só alegria e comemorações desde os bebezinhos, aos maiores e eu, talvez a matriarca, com 86 anos. 
Agora mais gente na foto.

Vários ainda ficaram de fora.
E tem mais fotos. E é só ver no Facebook.

Lembrete: esse foi o 4º ENCONTRO DA FAMÍLIA ALVES PEREIRA, SCHETTINI E GARCIA.
Em Lagoa Santa
Dias 16 e 17 de maio de 2015.

Matéria de Nina Campos

Comentários

  1. Foram momentos de grande alegria. Pena que passa tão rápido que a gente nem chega a "matar a saudade" com todo mundo. Acho que participaram por volta de oitenta descendentes dos Alves Pereira e colaterais. Alguns chegavam quando outros já saiam e nem todos ficaram para o dia seguinte. Fim de semana é assim, compromissos daqui e dali, principalmente em cidade grande como BH. Mas a maioria aproveitou bem e tudo foi feito com esmero, almoço no sábado, café da manhã no domingo, almoço de despedida e muita conversa de lembranças daqui e daqui, risos, beijos, abraços, foi difícil sair para vir embora . . ,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês