UMA NOITE DE CAOS EM BELISARIO


Justamente numa época em que algumas famílias decidiram alugar casas em Belisário, para aqui passarem o final de semana, o distrito está ficando impraticável, para aqueles que procuram o sossego.
Essa noite de sábado todos os limites foram superados. Até quase amanhecer o dia, quem mora na região das praças e na rua principal, não conseguiu dormir. Felizmente na minha rua esse som não chega.
Por volta das 21 horas um deles estava com seu som extremamente alto impedindo a realização da missa. Foi preciso que um dos freis franciscanos se dirigisse ao motorista, para que ele abaixasse o volume.
Esse mesmo carro e um segundo, cujas placas ninguém sequer tem coragem de anotar, estacionaram na esquina da praça e foi aquele inferno durante toda noite. Segundo consta, trata-se de gente do Rio de Janeiro, que está hospedada na Varginha, que pertence à cidade de Miradouro. Vejam o absurdo. Uns caras saem de outro estado, se hospedam em outra cidade e vêm fazer bagunça em nosso distrito.
Paralelamente motoqueiros fazem graça empinando motos pelas ruas.
Será que isso tem solução? Vamos desistir e nos render a esses baderneiros? 

Leia e reflita esse poema de Eduardo Alves da Costa, escrito na década de 60:


 "... Na primeira noite eles se aproximam/ e roubam uma flor/ de nosso jardim./ E não dizemos nada./ Na segunda noite, já não se escondem:/ pisam as flores,/ matam nosso cão,/ e não dizemos nada./ Até que um dia,/ o mais frágil deles/ entra sozinho em nossa casa,/ rouba-nos a luz e,/ conhecendo nosso medo,/ arranca-nos a voz da garganta./ E já não podemos dizer nada." (...)



Comentários

  1. Desistir, não. Isso é covardia, é medo, é fraqueza. Botar a boca no trombone é o primeiro passo, o que o nosso blog está fazendo com muita correção e competência. O segundo passo seria, fotografar placa, carro e, se possível, o BAGUNCEIRO, entrometido na vida tranquila das crianças, idosos, dos doentes e dos adultos, do nosso distrito, que têm o direito sagrado a um bom descanso. Sou de opinião também que tais elementos humanos devam cair na real, procurar uma clínica psiquiátrica para um bom tratamento. Mau comportamento, ao ponto de se divertir prejudicando os outros, no meu entender, é doença da alma, da pessoa mal formada. Pena que esses "doentes" nem leem, talvez.

    ResponderExcluir
  2. Ratifico a matéria e o comentário acima. Pode ser do RJ, SP, ES, BA, SC.....não importa. Sou do RJ e vou a Belizário desde criança. Amo este lugar. Todavia nos últimos anos, por várias vezes que estive aí, a única coisa que não senti foi SOSSEGO.

    ResponderExcluir
  3. Quando vejo ou ouço noticias assim sobre Beli,chega a dar enjoo.Como vamos mudar a politica nacional ,se não podemos reverter uma situação dessas dentro de um distrito tão pequeno ??Onde está o policiamento prometido há tão pouco tempo?Pra que aquela encenação toda de inauguração de subdestacamento se não são capazes de manter o distrito "protegido" ??
    Tenho certeza que ninguém vai me dar uma boa justificativa,mas meu voto e da minha familia,com certeza vão querer em poucos anos.Não tenho nem mais prazer em sentar em algum boteco ai pra tomar minha cerveja em paz,porque em todo lugar que vou, só vejo droga na minha frente.Usuários e traficantes andam soltos como cidadãos de bem.Acabou o sossego mesmo.Mas como disse a Dona Nina,desistir é covardia.Ainda podemos fazer algo por nosso Beli!!!!!
    Naira Costa

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente sossego já não se tem em lugar nenhum mais, não é só Belisário que está assim, precisamos sim lutar pelo policiamento do distrito, o que está em falta, coisa que não seria necessária caso as pessoas tivessem mentes sadias.... ótimo comentário Dona Nina...

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Já estive aí muitas vezes pra passar férias com meus primos. E um lugar lindo . Procurem o prefeito de vcs . Ou o representante do povo aí . Não deixem acabar com essa relíquia de sossego que vcs tem. Abraço lea Carla

    ResponderExcluir
  6. Neste ano resolvi passar a semana danta aqui, gosto muito desse distrito....e de fato estava uma algazarra danada na questão de som automotivo ligado nas alturas e até altas horas da madrugada, sem falar também dos motoqueiros empinando as suas motos....Será que esse tipo de pessoas acham que nosso distrito de Belisário é um lugar sem leis e ordens?
    Precisa de providências já.

    ResponderExcluir
  7. Neste ano resolvi passar a semana danta aqui, gosto muito desse distrito....e de fato estava uma algazarra danada na questão de som automotivo ligado nas alturas e até altas horas da madrugada, sem falar também dos motoqueiros empinando as suas motos....Será que esse tipo de pessoas acham que nosso distrito de Belisário é um lugar sem leis e ordens?
    Precisa de providências já.

    ResponderExcluir
  8. O carro do baderneiro é um Gol prata, placa BEC 0282.

    Maria Luiza Guimarães

    ResponderExcluir
  9. Existe um Código de Posturas do Município de Muriaé e ele deve ser cumprido.
    É tão bom ver as pessoas bem!
    Só que alguns só pensam neles mesmos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês