SÁBADO FOI NOITE DE TEATRO

Descemos a serra nesse sábado à noite. Depois de perdermos dois bons eventos no Teatro Municipal de Muriaé, por motivo de viagens, esse foi agendado com carinho, depois da gentil ligação de Evaldo (FUNDARTE) nos lembrando dessa programação.
Olha aí o que fomos assistir!
A amiga Nina nos acompanhou.
Fernandinho nos recepcionou...
 Chegamos cedo. Depois o teatro lotou.
Tá aí o artista. Ele é Gueminho Bernardes, de Juiz de Fora. Ficou de ler essa matéria no blog e dar um forte abraço no primo/vizinho Cícero Tristão, grande colega e amigo de RFFSA.


Gueminho  foi autor/roteirista  do “Casseta& Planeta” e do “Zorra Total” e é o criador de "Dilma”, aquela personagem do “Zorra Total”. Fez também Ponto GG –Tudo Que Você Sempre Quis Saber Sobre Sexo e  Nunca Teve Um Comediante Para Explicar”. Em pesquisa no Google vê-se que ele escreveu e montou mais de 40 espetáculos com o Teatro de Quintal, companhia de comédia que fundou e mantém há 35 anos, em Juiz de Fora, sua terra natal. 

Ele elogiou muito o fato da cidade ter um teatro municipal. Nem JF tem isso.


A peça tem Gueminho como ator único, onde ele faz um stand up ou uma apresentação em forma de palestra, de forma muito irônica, bem apimentada nos palavrões e muitas críticas recheadas de ironia. Isso de forma muito inteligente. Gostei muito.


Por A mais B ele prova que homem gosta é de homem, e mulher gosta é de mulher, embora elas convivam em permanente disputa. Também que o primeiro despreza o amor e quer é só mesmo  sexo. Já elas sonham com um príncipe que não existe e têm como preferência maior sapato novo e shopping. 
Isso um resumo grosseiro e simplista de quase duas horas de "palestra", onde também ridicularizou propagandas enganosas, literaturas de auto ajuda, falsos líderes religiosos... Um espetáculo bem interativo e dinâmico, conseguindo manter a atenção do público em um monólogo, por todo esse tempo.
Como diz o meu caçula, o baiano  André, " se está no inferno, aproveita e abraça o diabo".  Para que pressa para voltar para Belisário? Quem tem medo de serra à noite é o pessoal de Muriaé. Fomos conhecer o Carne &  Cia, que o primo Renato tanto elogiou.
Realmente muito bom na qualidade e  preço. Espaço muito bonito para 500 pessoas, muito grande para uma cidade de 100 mil habitantes. Seria como um restaurante para 2.500 pessoas em JF.
Depois de uma bela noite, subimos a serra. Chegamos de madrugada em casa. Papai e mamãe entenderam.

Comentários

Posts mais visitados do último mês