RETOMADAS AS OBRAS DA ESTRADA PARA ITAMURI

Promessa é dívida. O vereador falou que nessa semana  começariam as obras de abertura e melhoria da pista de rolamento e hoje, sexta, de fato começou.  Olha a retro chegando!
Zé Domingos tem muita garra. Com sol e chuva  ele e sua equipe estão na frente dessa difícil tarefa de dar manutenção em longas estradas de terra, em região de serra, o que é muito mais complicado. A obra começa, a chuva cai, a pista fica escorregadia, a prefeitura leva a máquina para outra frente de serviço em outro distrito,  ... Só quem está de perto vê isso.
Luisinho é o encarregado das máquinas. Está ajudando muito o nosso distrito.
Você está vendo  cenas das primeiras intervenções.
Essas terras são de Lindim. Ele e os demais proprietários nunca questionam os metros quadrados que perdem. Querem o melhor para a coletividade.
Você já viu colher mandioca desse forma?
Fácil, não?
Acho que minha feira está feita. Brincadeira! A pessoa que plantou já apareceu.
Os fornecedores de leite para a cooperativa já estão de volta.
Mais transporte por aqui.
Eles recebem 80 centavos por litro de leite. No mercado você compra aquele leite aguado por mais de dois reais, depois de retirarem a nata e toda a riqueza dele, para fabricarem outros produtos. O bom quando ainda não colocam soda cáustica.
Acompanhe a primeira carga do caminhão.
Esta área da comunidade vai ser levantada um pouco, com esse aterro. Aqui acontecerá a festa da cavalgada, bem como as outras festas de Belisário.

Essas obras somente começaram depois de ter sido emitido parecer do órgão competente de Meio Ambiente, dando autorização.
Quem foi na Tourada do Timbuca conhece o "chuveirinho", aquele jumentinho lá embaixo. Com o toureiro ao seu lado, qualquer criança monta nele. Depois, sozinho, nenhum adulto fica mais de 5 segundos sem ir para o chão.

A ideia é caminhar com as obras até chegar no ponto onde foi paralisada, em 2014.

Comentários

Posts mais visitados do último mês