O DESTINO DO CONSEP-BELISÁRIO

Em sua última reunião, a diretoria do Conselho de Segurança Pública de Belisário, cujo mandato já se extinguiu, convocou a assembleia geral para decidir os rumos do órgão, já que nenhuma chapa se apresentou, no prazo oferecido, para dar continuidade ao trabalho.
Mesmo tendo havido  convite na missa dessa manhã de domingo para que as pessoas se dirigissem ao salão paroquial, apenas estas se fizeram presentes. Portanto, comigo foram apenas 8 pessoas.
Antônio Balbino foi o presidente até aqui, Mateus secretário, e o vereador Wolninho também se fez presente.
Como nenhuma chapa se apresentou também na assembleia, o órgão deixou de existir a partir da presente data.  A ata dessa reunião pode ser lida.  Clique na foto para aumentar

É uma pena que um problema que afeta a tantos seja discutido por tão poucos. A questão de segurança é um dos mais graves problemas do país. As cidades, aí incluímos Muriaé, a sede do município, têm altos índices de violência e de crimes em geral. As  cidades vizinhas também.  Em Belisário o problema maior está ligado a ações de baderneiros do silêncio e furtos na zona rural, com o problema se agravando nos finais de semana.

Os comandos militares transferem o problema para o governo do Estado, alegando serem os recursos financeiros e humanos insuficientes. Aquele transfere a responsabilidade para o governo federal, sob a alegação de que ele deixa de repassar os recursos que os Estado necessita. Enquanto isso a população...


Comentários

  1. É uma pena ver instituições aqui da comunidade serem desfeitas e extintas.
    Ultimamente nossa comunidade tem perdido muito por não aparecem novos membros que queiram assumir compromissos e levarem adiante conselhos que buscam melhorias e bem feitorias para nosso distrito.
    A diretoria da qual fiz parte fez seu papel, trabalhou em prol do CONSEP - Belisário o Biênio Outubro/2012 a Outubro/2014 e quando chegou a fez de outras lideranças assumirem a cargo, o Conselho de Segurança Pública de Belisário expira por falta de pessoas que não estão dispostas a colaborar para o desenvolvimento do nosso lugarejo. Reclamar e lamentar é muito fácil agora na hora de assumir um compromisso comunitário simplesmente deixamos para o outro faze isso por nós e acaba que ninguém faz. Isso é típico de acomodados... Lamentável!!!
    Até quando ficaremos observando as coisas a serem feitas e não colocaremos a "mão na masa"?
    Cadê os jovens Belisarienses para assumirem seus papeis de cidadão assumindo um compromisso comunitário?
    Belisário como um todo perde muito com isso...
    Mateus Lucas
    Ex - Secretário do CONSEP - Belisário

    ResponderExcluir
  2. Bom dia !!
    Belíssimas e inteligentíssimas palavras meu caro, Mateus Lucas !!!
    Nossa comunidade como qualquer outra, necessita de cidadãos com voz ativa, principalmente jovens para poder dar continuidade e assumir assuntos sérios até mesmo liderar , para que possamos ter benefícios e desenvolvimento do nosso lugar, não tendo assim colaboradores só temos a perder , um exemplo disso, cito o CONSEP como Mateus comentou acima , por falta de entrosamento e desinteresse da comunidade em opinar, o conselho de segurança Pública de Belisário , simplesmente não existe mais. Um absurdo!!! Mesmo todos os cidadãos que ali residem necessitam de segurança, mesmo porque se queixam mesmo que uma vez ou outra de roubos , brigas , ameaças e até mesmo barulhos na praça da matriz, ao invés de se queixarem , poderiam agir , se tudo que fosse falado aos ventos da esquina apresentado em uma reunião do CONSEP, possivelmente ele ainda estaria ativo . Apenas lamento !!

    Eu , Rafaela Dias Vital, deixo minha palavras e tambem agradecimento pelo convite na integração da adm do GAB , sendo Titular . Me sinto Honrada em fazer parte de uma grande e inteligente associação, para que possamos conservar e dar continuidade ao Grupo de artesãos de Belisário, que tanto traz beneficios a todos cidadãos. Um espaço onde acontecem eventos e até mesmo cursos de capacitação,isso ja é um grande ganho para a comunidade , e não podemos deixar com que o GAB , assim como o CONSEP seja desativado. Espero contribuir bastante junto a administração,e atender a expectativas de todos !!!

    Grata , Rafaela Vital !!!

    ResponderExcluir
  3. Amei suas palavras, Rafaela. Isso nos motiva.

    Cléber

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês