O CASAMENTO DE JÚLIA E MARCUS TARCÍSIO

Aos pés do imponente Pico do Itajuru, na Fazenda do Aloísio Rogério, aconteceu uma celebração, seguida de um almoço, marcando a união de Júlia e Marcus Tarcísio.
Veja aí! Uma fazenda mesmo.
Além da estrutura normal da casa, anexos provisórios foram criados. 
Tudo com muito bom gosto.
Do outro lado da tela, o pasto. Um ambiente bem bucólico para a cerimônia
O arroz que tradicionalmente se joga sobre o casal já foi fornecido em saquinho, junto com essa mini garrafa com bolinhas de sabão.
Sobre o arroz, uma busca rápida no Google dia que "... essa tradição teve origem, há mais de 4 mil anos, em terras chinesas, onde o arroz sempre foi um símbolo de prosperidade. Segundo a lenda, tudo começou quando um mandarim (alto funcionário público na China antiga) teria encomendado uma chuva de arroz para ser atirada sobre sua filha após a cerimônia de casamento, para demonstrar a todos sua riqueza e seu amor pela moça. A partir daí, o gesto teria se espalhado pelo mundo todo."
Mais um charminho essa lembrança do casamento.
Pessoal de Muriaé.
Lurdinha é assistente de Dr. Fernando, nosso dentista aqui em Belisário.  Uma família muito querida nossa.

Soubemos que haverá uma outra cerimônia religiosa no Rio de Janeiro, onde a noiva tem a sua família. Mas também programaram uma bênção aqui na fazenda. Bênção nunca é demais.
Entrada dos pais do noivo: Aloísio Rogério e Maria Custódia.
Jésus e Maria Aparecida Barbosa, pais de Júlia.
Entrada dos noivos, com a daminha.
Tudo com muita leveza e descontração.
Uma equipe leiga, de Muriaé, foi responsável pela liturgia, 
Muitos dos convidados vieram do Rio e muitos outros de Muriaé.
Dr. Fernando e a esposa Vânia. Sempre falo ser um privilégio o nosso distrito ter um profissional de odonto do padrão dele por aqui. Atende algumas poucas vezes no mês, no consultório que aqui mantém, mais por amor ao nosso povo.
Não conheço os convidados, exceto Dr. André e Michelle, na extrema esquerda. Ele é também Defensor Público, colega de Tarcísio.
Toninho e Neuza também presentes.
Em sua reflexão a dirigente teceu comentário sobre os versículos 5 e 6 de Mateus 19: " E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem."

Destacou ela a necessidade de parceria e compreensão mútua entre o casal, para gozarem juntos dos bons momentos e servir de apoio na travessia dos maus momentos que podem surgir. 

Agora os dois irmãos do noivo.
Simpático O Tiago Vital. É neto de Zezinho Vital, da família do Sr. Olinto Vital, grande benemérito de Belisário. Tiago frequentou muito o nosso distrito quando criança e adolescente.
Mais gente de Belisário.
Olha que bebê lindo! É neto de Aloísio/Custódia.
Entrada das alianças.
Colocadas e abençoadas.
Abençoados também o casal, pelos pais.
E por todos os presentes.
Esse momento também faz parte da tradição.
E vamos aos cumprimentos.
O amigo Adalto, ex "Adalto da Caixa" também presente.
Amigos e familiares da noiva. Vieram do Rio
Bonito o buffet, que acompanhou o churrasco.
É o Mestre Cuca, da amiga Fernanda, lá de Muriaé. 
Olha que linda!
Muitas felicidades para Júlia e Tarcísio!

Comentários

  1. Muito bonita e descontraída a festa de Tarcísio e Júlia, na bela Fazenda de Aluisio Rogério. Ficamos por lá bastante tempo, impossível sair ao terminar a cerimônia e o almoço. Muita gente conhecida, era curtição só... Pena, que numa ocasião dessas, um papo com os pais dos noivos era quase impossível. Gostaria, por exemplo, de ter conversado com Todinha, a fazendeira... e mãe do noivo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês