UMA VOLTINHA POR SSA

SSA se refere a São Salvador da Baia de Todos os Santos, antigo nome da capital baiana, primeira capital do Brasil Colônia e que se destaca hoje em todo o país e pelo mundo pela sua gastronomia, música e arquitetura.
 A cidade historicamente recebeu forte  influência africana tornando-se  o centro da cultura afro-brasileira.
Salvador possui mais de 2,9 milhões de habitantes, sendo a terceira mais populosa do Brasil, perdendo para São Paulo e Rio de Janeiro. Considerando-se região metropolitana, Belo Horizonte fica na frente de Salvador em termos de população.
Nosso primeiro contato com o mar, dessa vez. Nosso amigo Luiz Carlos no volante.
Quando se fala no destaque de Salvador na arquitetura, não se refere apenas às construções históricas de séculos passados. A arquitetura moderna também "exporta" muitos projetos para cidades do Sul/Sudeste.
Vá vendo aí.
Aqui o nosso destino. Salvador Shopping . O celular da patroa pifou e ela não fica sem zapzap. 
Dê uma olhada nesse fusquinha e veja que show.
A coisa ficou mais "em conta" como dizem os mineiros. Confirmamos que o samrtphone apenas não estava carregando. Então compramos um carregador externo de bateria e esperamos ter resolvido. Custo: 20,00.
Demos umas voltas, sem nos deixar seduzir pelos chamamentos para o consumismo.
E vamos dar mais uma espiada na cidade, na região do Iguatemi.
As obras não param.
Mas nem tudo são flores, Tem grandes áreas de pobreza por aqui, como em todas as cidades grandes brasileiras
Minha ficha caiu agora. Essa região é chamada de  "região do Iguatemi". Só que o Shopping Iguatemi teve de mudar o seu nome para Shopping da Bahia. Será que vão mudar o nome da região?

Espero que tenha gostado dessa voltinha. Estamos começando a nos preparar para o motivo que nos trouxe a Salvador nessa data. 

Comentários

  1. Lindo ! E com um céu tão bonito, muito céu, quase como em Brasília, os contornos dos edifícios ficam ainda mais impressionantes. Linda arquitetura... com certeza terá inspirado Nathália a escolher esse caminho tão bonito. Que tenha muito sucesso !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês