UM DIA EM MURIAÉ

De vez em quando, o povo da roça precisa ir à cidade. Fizemos isso nessa terça. Havia mais de mês que não íamos lá.
Para começar a lista, uma visita ao Dr. Guilherme Dornelas, arquiteto conhecido da cidade. Pretendemos fazer um espaço gourmet em nossa casa e um projetinho pode evitar que se faça bobagens. Ele ficou de vir aqui nos próximos dias.
As coisas vão ficando chiques. Antigamente seria um "puxadinho" para uma cozinha. Agora, um "espaço gourmet".
Antônio Eugênio é alguém muito especial, principalmente na história de vida de Mirian. Ela e a família eram vizinhos de José Ramos e Glorinha, perto da antiga estação ferroviária de Muriaé. Glorinha tinha muito carinho por Mirian, fazia para ela fantasias para eventos na escola... Zé Ramos era o herói de Maurinho, irmão de Mirian. Nessa época nasceu Antônio Eugênio, o primeiro filho do casal.
Também estava na lista tomar café da manhã ou almoçar com a amiga Nina, agora residente em Muriaé durante a semana. 
Entre uma coisa e outra, um pulo na Secretaria de Esportes. Queríamos saber de Vandim um pouco sobre o projeto que segue abaixo, que nos foi mandado por e-mail por  Jefferson, seu assessor. Tudo indo de vento em popa. As inscrições estão sendo feitas na Farmácia Balbino, para aulas de Capoeira e Jiu Jitsu. Até uniforme será fornecido pela prefeitura.
Para lançamento do projeto haverá nessa quarta uma apresentação de capoeira, às 18 horas, na Escola Municipal.

Uma ótima  notícia nos soltou Vandim. Neste mês de abril serão retomadas as obras de abertura da nossa estrada. Agora a frente de obras começará em Beli, na direção Itamuri. As dificuldades em relação à locação imediata de máquinas   foram extintas, após negociações com o prefeito.

Comentários

  1. Olá Cleber.
    De fato essa família faz parte da minha(nossa) história com muito carinho. Tenho poucas fotos da minha infância, até porque, não era fácil tirar e revelar fotos, mas, duas fotos que tenho são da festa de aniversário de um ano do Antônio Eugênio, que a Glorinha e o José Ramos organizaram.
    Muito bons tempos.
    Grande abraço em todos.
    Mauro G.Sigiliano

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Cléber...
    Para o seu espaço Gourmet, não se esqueça do forno caipira para os Assados e Pizzas. Se precisar, aqui na capital existem muitos "Kits" de fornos de alvenaria para montagem fácil e bonita.
    Abracos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês