O QUE ESSA TURMA ESTÁ FAZENDO?

Numa  emergência em que venha necessitar de uma ferraria/serralheria, "Dico" logo é lembrado. Preciso de uma outra peça igual a essa que está em sua mão.
Para encaixar nesse ombrelone para  ser fixada no chão/gramado. Quando é que eu pensaria nisso na cidade, onde tudo é difícil? Foi ele mesmo que fez essa primeira peça.
Manutenção em motos também aqui não é problema. Com essa turma tudo se resolve.
Vindo da zona rural vi essa cena. Vamos parar para registrar.
"Branco" está com essa galera e me explicou o que estão fazendo.
A falta de chuvas levou a uma forte quebra na produção de milho. Não valeu a pena colher. Arranca o pé ...
... e passa tudo nessa máquina. Pé, folhagem, espigas com palha e tudo...
E tudo sai picado do outro lado.
E agora é fazer a silagem. A melhor  opção não é mais aqueles grandes volumes armazenados em valas revestidas com plásticos, para guardar maior quantidade de feno. Coloca-se em sacos menores.
Os caras trabalham felizes, um sacaneando o outro.
Branco adverte que é preciso retirar todo o ar antes de fechar,  com várias laçadas e nós.
Está pronto essa comida para o gado, que pode ficar assim armazenada por muitos meses. Esse produto vai ser vendido. Por aqui pasto não é problema, não havendo necessidade de silagem.
Mais gente trabalhando, merecendo registro. "Dete" sempre dando o duro. É exemplo de trabalho. Na roça, em casa, como motorista, representante de produtos de beleza... Não tem tempo ruim pra ela.
Afinal, "o trabalho dignifica o homem". Essa expressão é atribuída a Benjamin Franklin, no sec. XVIII.

Comentários

  1. Grande Benjamin ! Além de cientista, inventor (inclusive do pára-raios), hábil administrador e diplomata, político que, entre outros feitos importantes, colaborou na redação da Declaração da Independência Americana, viveu entre *1706 e +1790, nos E.U. e na França, é realmente muito conhecido por suas inúmeras citações. Na cédula de Cem dólares ( US 100 dollars) é homenageado com sua figura.
    Mas, a palavra benjamin, do hebraico, também quer dizer filho caçula. E, ainda, dá nome à peça de eletricidade que se coloca na tomada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês