AINDA SOBRE O VELHO TIMBUCA

Passamos pela manhã na Tourada do Timbuca. Tínhamos uma novidade para ele. Lemos um comentário da jornalista Andréa, da TV ATIVIDADE, no site de Silvan Alves, se oferecendo para fazer uma matéria sobre o seu trabalho, tentando a  ajuda de terceiros para fazer  o reparo do motor de seu ônibus, o que poderá dar algum conforto para ele e sua família.   
Aí está a foto do ônibus, com o motor batido, retirada do site (www.silvanalves.com.br).

É assim o seu dia-a- dia. Um "puxado" vira cozinha e mesmo o bebê tem a sua criação aqui, como aconteceu com seus filhos.  É a vida nômade de quem optou por viver em uma tourada,  já há 55 anos. 
O caminhão também está bem "derrubado". mas ele vai levando. Com ele recolhe o gado nas propriedades vizinhas. Como já falamos, isso é feito de forma bem liberal pelos proprietários. Todo mundo tem muito carinho por Timbuca.
E a sua ansiedade é grande. Havia dito pra ele que Silvan estava fazendo contatos com a TV ATIVIDADE, mas ele não esperou. Veio aqui em casa para ver como estavam as coisas.  Estava blogando a matéria nessa hora.
A coisa ficou assim: Falei com Andréa por telefone e ela vai programar uma vinda da equipe de reportagem da TV ATIVIDADE num fim de semana, quando acontece o espetáculo.
Esperamos que a repercussão do que for ao ar possa dar bons frutos.

Nesse fim de semana Timbuca avisa que terá bois bravos para animar o espetáculo, com direito à Mesa da Amargura, quando aventureiros voluntários se postam dentro da arena, sentados em bancos de plástico em volta de uma mesa, enquanto o boi é solto. Você deve imaginar o que acontece... 

Comentários

Posts mais visitados do último mês