A LUTA CONTINUA

O diretor do DEMSUR, Rodrigo Guarçoni esteve nesse loteamento recentemente, na companhia do prefeito, onde se reuniu com os proprietários dos lotes.
Na época ficou de retornar, trazendo técnicos daquele departamento de água e esgoto, para maiores esclarecimentos. É que os proprietários cobram as ligações desses serviços públicos. Eduardo é o responsável pelo cadastro do DEMSUR,  a quem competirá processar os dados de cada proprietário.
Joãozinho Aredes representa o loteador e tem uma  planta com os terrenos demarcados.
Daniela é  engenheira do órgão
Como se vê é uma bela área. A gente torce para que as edificações futuras acompanhem o bom gosto que vem sendo adotado nas construções novas de Belisário. Se favelizarmos o nosso distrito todos perdem, sob o ponto de vista econômico, pela desvalorização dos imóveis também e social, com a queda do bom nível de relacionamento hoje existente por aqui, o que também comprometeria a segurança local.
Ficou bastante claro que, se a planta apresentada correspondesse ao que hoje se vê nessa área, as coisas estariam mais facilitadas. Ocorre que muitas modificações já foram feitas nas dimensões dos terrenos, proprietários... e assim, isso precisa ser atualizado, segundo Rodrigo.
Todos os presentes foram  também alertados por ele que o loteador tem responsabilidades quando coloca à venda um terreno, no sentido de submeter o projeto a apreciação  da prefeitura, bem como assumir a infraestrutura necessária para a sua aprovação. Nada disso foi observado nesse caso.
Foi por ele marcada uma reunião com o responsável pela venda da área, o senhor  Aílton,  vereador de Miradouro, e presidente da Câmara. Será às 16 horas de segunda-feira, na sala do diretor do DEMSUR
A expectativa é a de que ele assuma junto ao órgão a correção de alguns pontos, para que o órgão possa iniciar o fornecimento de água e proceda à ligação da rede de esgoto.
Os proprietários estão frustrados por verem o tempo passar e não poderem fazer a ocupação daquilo que compraram.
Na reunião conhecemos Isaias. Uma figura muito simpática e falante, que está passando uns dias aqui em Beli. Ele é neto do Sr. Jorge, ao seu lado e do Sr. Olímpio. Os dois avós são de Belisário. Isaías mora em São Paulo. Segundo o avô, se pudesse ele moraria em Beli.
Mais uma obra de saneamento, está sendo feito o prolongamento da rede de esgoto da Rua João de Souza, saída de Belisário no sentido da  Serra do Brigadeiro. Nesse ponto, depois da casa de Vandim, a rede desce na direção do Rio Fumaça;

É lamentável a gente ver o esgoto sendo coletado e jogado diretamente no rio. Mas sobre isso, Rodrigo garantiu que a correção desse procedimento se dará em pouco tempo.  Um projeto no valor de 27 milhões já foi aprovado e já está na fase final para que a obra seja iniciada. A SPA será assinada nas próximas semanas e 4 distritos serão contemplados, com verba de 2 milhões para cada um. Estou curioso para saber quais serão os outros 3 distritos que vão receber a verba junto com Belisário

"SPA - Síntese do Projeto Aprovado - Documento elaborado pela CAIXA, para anuência dos Gestores, conforme o Programa", segundo o glossário da CEF.
Eu pensei muito se deveria ou não tratar aqui no blog do último item da pauta da reunião., que aconteceu no Restaurante do Izalino.  Dr. Dárcio tem reclamado muito desse tipo de abordagem, que tem interrompido o seu regime, lá em BH. 
Mas com todo o respeito que o amigo merece, o interesse coletivo deve sempre prevalecer sobre o individual.  Então vamos mostrar o que comemos. Antes, uma referência ao que o vereador Wolninho está entregando ao diretor Rodrigo. Não é pinga. É que na reunião lá no loteamento D. Julieta alegou que a água costuma vir com excesso de cloro. Pelo cheiro e pela prova, nem Rodrigo nem Eduardo puderam perceber isso. 
Um franguinho caipira com quiabo...
... e um outro apenas ensopado.
Esse jiló com mussarela é muito bom.
Por tudo isso peço desculpas ao Dr. Dárcio. Que ele seja feliz com o seus cream crackers com leite desnatado, lá nas Alterosas. 
O Próximo capítulo acontecerá, portanto, segunda-feira lá no DEMSUR, onde pretendemos estar presentes com o Wolninho.

E por falar em água, uma ótima chuva caiu hoje à tarde aqui em Beli. Uma outra está caindo nesse instante. DEUS SEJA LOUVADO!

Comentários

  1. A cada dia fica mais evidente o firme propósito de EMBELISÁRIO de subverter meu regime alimentar. Um cidadão criado na roça (e que nunca saiu dela), quando vê um prato de frango com quiabo e angu, não vai dormir apenas com saladinhas de alcachofras. Vou voltar pra cozinha e me empaturrar de batatas ao bacon, mussarelas de búfala com pão integral ao microondas, ambos temperados com molho de ervas finas e tomate seco. A sobremesa será uma vitamina de banana com aveia (apenas uns 300 mL), generosamente adoçada com um puríssimo mel de abelhas, produzido com flores de eucalipto. E para formalizar meu protesto contra os amigos da onça, não mais acessarei o EMBELISÁRIO... (à noite).

    ResponderExcluir
  2. Nessa briga não me meto... mas, acho que "escorregar" de vez em quando até faz a gente caminhar com mais cuidado. Não deixa de ser uma experiência que o ego aplaude.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês