VAMOS VER O INÍCIO DO ANO LETIVO NA ESCOLA ESTADUAL?

Na verdade as aulas começaram ontem, terça. Somente fomos lá hoje, quarta. O clima era de festa. A moçada cansa de ficar à toa e sente falta dessa socialização com colegas. O cartaz dá as boas vindas.
E também foram recebidos com pirulito e cartãozinho, pelo diretor.
Na secretaria, com ele e Valéria, sentimos que tudo está bem e há boas expectativas para o ano. Em conversas com outras professoras  sentimos um certo desconforto pela incerteza que paira no ar. Dia 1 de abril é o prazo fatal para definição da situação de muitos professores que estão  sob a égide da fatídica LC 100, que tendo sido declarada inconstitucional pelo STF, deixou muitos professores, que se dedicam há muitos anos ao trabalho no Estado, como que com uma guilhotina em suas cabeças.
Pró Andreia, E. Física,  sempre rodeada pelos alunos. Tem uma ótima relação com eles.
Vamos pegá-los em sala de aula. Esse é o 1º ano do ensino médio.
Pró Luciene lecionando física.
Pró Daniel lecionando matemática para a galera do 3º ano. A turma que se despede da Escola e vai se lançar na vida em 2016, de preferência na faculdade.
Pró Gilcéa   com a turma do 9º  ano. 
Reclamou que nunca sai no blog. Então merece um zoom.
Denise com a turminha do 8º ano.
Lucimar garante uma boa alimentação, com carinho e dedicação ao trabalho.
A obra do ginásio está caminhando. A cobertura deve começar a ser lançada em breve. 
A primeira grande novidade por lá foi o nascimento de Maria Eliza, ontem. A professora Dany estava aqui dando aulas quando a bolsa estourou. 
Tá aí a princesa. Parabéns, Dany e Tyerre!
Outra bela notícia. A aluna RAFAELA MARIA DE OLIVEIRA recebeu medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Luciene é a professora dessa matéria.  
Veja a carta que foi encaminhada para a Escola dando essa notícia:

Prezado Diretor da EE PEDRO VICENTE DE FREITAS,

Com alegria parabenizamos o Sr. pela medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2014, conquistada pela aluna de sua escola,  RAFAELA MARIA DE OLIVEIRA - Nível 1 - Medalha de Bronze
Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com mais de 18 milhões de candidatos.
O OBMEP enviou a essa aluna carta-convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa com duração de 10 meses que coloca os alunos em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa haverá encontros presenciais e estudos online. Para participar do PIC os alunos receberão auxílio financeiro (bolsa mensal-CNPq) assim como, material didático, alimentação e transporte.
A partir do PIC muitos(as) alunos(as) mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades aprendem mais Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas/tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país. O PIC é a oportunidade certa dada na hora certa.
Esperamos que a aluna aproveite bem o PIC. Para isso, agradecemos a sua importante colaboração.
Cordialmente,
Ana Catarina P Hellmeister/ Coordenadora do PIC

Rafaela mora na zona rural, na Comunidade  Fazenda Veigas. Parabéns Rafa !!!


Comentários

  1. Todo apoio e incentivo do Governo, instituições particulares e empresas deve ser dado a alunos que, por sua inteligência e dedicação se destacam nas Escolas. Esses alunos são reservas de RH (Recursos Humanos) que, num futuro bem próximo, vão engrossar as fileiras ou substituir os engenheiros, médicos, enfermeiros, pesquisadores, professores, etc., enfim toda a gama de profissionais que um país precisa para se desenvolver, enriquecer, acompanhar o movimento cultural do mundo e dar uma vida digna, segura e prazerosa a todos os cidadãos. O Brasil precisa caminhar mais depressa nesse
    empenho. Infelizmente estamos atrás de muitas potencias mundiais, dependendo delas para construir obras de vulto,
    explorar nosso potencial de riquezas naturais, fabricar veículos, máquinas e instrumentos de alta tecnologia, alcance e precisão, que ainda desconhecemos. Quem viaja para o exterior vê a diferença que ainda existe entre nossas pobres facilidades de vida, de estudo, de tratamento de saúde, de trabalho, de movimentação, diversão,em igualdade para todas as regiões de nosso extenso país, etc, .e a , deles, os povos mais adiantados. Precisamos mais inteligência para criar projetos e mais agilidade para realizá-los. Precisamos aproveitar melhor nosso contingente humano. Merecemos. Ter um país como o nosso é um privilégio !
    Parabéns ao diretor, professores, funcionários e alunos mais dedicados de nossas Escolas !!!

    ResponderExcluir
  2. E, Parabéns à princesa, Maria Eliza ! Linda foto da recém-nascida, lambuzada ainda com toda a natural proteção de sua pele...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês